A primeira semana de testes de Rafael Câmara como piloto de Fórmula 2 foi bastante positiva para o atual campeão da Fórmula 3. Estreando pela Invicta, Câmara foi o segundo melhor colocado no primeiro dia de treinos e continuou andando entre os mais rápidos nos dois dias seguintes de atividades em Yas Marina, em Abu Dhabi, palco dos testes de pós-temporada da F2.
Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Câmara avaliou as sessões como positivas e admite que vive uma grande expectativa para os primeiros testes no próximo ano.
“Esta semana foi a minha primeira vez pilotando um carro de F2, e foi uma experiência muito boa. Foi um teste positivo e todos nós ficamos satisfeitos com o resultado. Consegui me adaptar rapidamente, o que nos deu a oportunidade de testar várias coisas. Ainda há trabalho a fazer, já que temos um tempo até Barcelona, mas o teste foi uma boa maneira de terminar o ano e estou ansioso pela temporada de 2026”, diz Câmara que finalizou a quinta-feira no top-5 e fechou a sexta-feira em sétimo lugar.
CEO e chefe da equipe Invicta, James Robinson elogiou o trabalho de Câmara e de seu companheiro Joshua Dürksen. “Tem sido um começo positivo e sinto que retomamos de onde paramos no domingo (final da temporada 2025). Rafael e Joshua se integraram perfeitamente à equipe e ficamos muito impressionados com ambos. Rafael se adaptou rapidamente ao carro e Joshua trouxe uma enorme quantidade de conhecimento e perspectiva que tem sido muito útil para nós. Aprendemos muito durante os testes e estamos ansiosos por Melbourne”, diz Robinson.
A F2 abre a temporada 2026 em Melbourne, entre os dias 6 e 8 de março.


Deixe seu Comentário