Card image
Stock car
CAR Racing tem sexta-feira positiva com Zezinho Muggiati no top-5 dos treinos da Stock Car em Interlagos

2 Minutos de leitura

    Stock car
  • Por: Leonardo Marson

Mais nova equipe da Stock Car, a CAR Racing iniciou o final de semana de encerramento da temporada 2025 com bom desempenho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Zezinho Muggiati registrou o quinto melhor tempo desta sexta-feira (12) no último dos dois treinos realizados ao longo do dia na capital paulista, em um dia de desempenhos positivos também para Felipe Baptista e Rafael Reis, e de muito trabalho para Gianluca Petecof.

Muggiati foi o quinto mais veloz da sessão que fechou as atividades da principal categoria do esporte a motor nacional em Interlagos. O piloto destacou a importância de manter o desempenho forte na classificação para ter condições de brigar por resultados positivos nas duas corridas do final de semana em São Paulo.

“Foi um resultado positivo. Temos coisas para melhorar ainda no carro, mas o segundo grupo pegou chuva e ficou um pouco sem referência. É bom estar entre os cinco primeiros. Vamos buscar fazer uma boa classificação amanhã. Tem previsão de chuva, o que torna tudo uma loteria. Interlagos a gente nunca sabe a previsão real do tempo, mas vamos para a última etapa buscando boas corridas. A classificação é muito importante e vamos focar em ter um bom desempenho”, disse Muggiati.

Dono de uma pole position e de dois pódios na atual temporada, Felipe Baptista foi o 13º colocado do dia em Interlagos. O dono do carro número 121 admite ter que evoluir o equipamento para a sequência do final de semana, mas se vê em boas condições para a classificação e as corridas.

“Acho que foi um dia bom. Falta melhorar algumas coisas no carro, mas tivemos bons resultados nos dois treinos. A pista piorou muito no segundo treino, então não conseguimos ter uma noção verdadeira de como está o carro em relação ao treino geral, mas sabemos o que precisamos resolver e com certeza vamos estar competitivos, brigando pela ponta”, disse Felipe.

Piloto que faz sua temporada de estreia na Stock Car, Rafael Reis é mais um que se vê em boas condições para o sábado em Interlagos. Mesmo sem usar pneus novos na segunda sessão do dia, o que é o comum na categoria, o dono do carro número 301 se vê com ritmo para avançar para as fases decisivas da classificação.

“A gente está bem, pois devemos ser um dos únicos pilotos que não usaram pneus novos. Quando saímos, veio a chuva. Teoricamente, quando todos estavam com pneus usados, éramos os segundos melhores do grupo. Estamos confiantes. Ainda não encontramos o setup perfeito e vamos tentar melhorar para amanhã. Mas, para o que a gente tem, acho que estamos no Q2, talvez no Q3. Falta encontrar detalhes”, disse Reis.

18º na tabela de tempos, Gianluca Petecof admite que vai trabalhar para entregar o melhor desempenho possível, mas se viu com um desempenho aquém do esperado nesta sexta-feira de treinos livres.

“Estamos sofrendo com problemas do motor e do carro também, então para resumir está tudo muito difícil. Muito honestamente, pouca esperança para amanhã, mas como sempre vamos buscar fazer o nosso melhor como sempre”, disse Petecof.

A programação da Stock Car em Interlagos terá sequência neste sábado, a partir das 9h20, quando será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. A Sprint será disputada pouco depois, às 13h25. A disputa que encerra a temporada 2025 está marcada para 12h10 de domingo, e contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários