Depois de seis temporadas na Copa Truck, a Odapel Racing muda de estrutura. A equipe liderada por José Augusto Dias, o Jô, e que conta também com Paulo Salustiano, passará agora a ser operada dentro da nova estrutura da Full Time, de Maurício Ferreira, a partir da temporada 2026.

“É o encerramento de um ciclo e o início de uma nova história. Somos muito gratos ao Renato Martins por todos estes anos de parceria. Foram temporadas que renderam frutos e amizades que ficaram para sempre. No entanto, às vezes as mudanças se fazem necessárias. Enxergamos a oportunidade e o momento certo para iniciar o nosso novo capítulo, e estou já ansioso pelo começo de 2026”, destacou Jô.
A nova estrutura que vai operar a Odapel Racing fica em Cubatão (SP), que foi recém-adquirida pela Full Time Sports, de Maurício Ferreira. Isso significa que, depois de seis temporadas, Jô Dias e Paulo Salustiano trocam os caminhões Volkswagen por Mercedes-Benz – com Jô levando o #81 na classe Elite e Paulo Salustiano carregando o #55 na Pro. “O Maurício tem um histórico de vencedor. Estamos ansiosos por este reinício”, falou.
Maurício Ferreira, chefe da Full Time, destaca o caráter combativo da equipe em todas as categorias em que participa – o time estreia em 2026 na Copa Truck, mas tem histórico vencedor na Stock Car e na NASCAR Brasil, com títulos em ambas as categorias -, e se mostra ansioso pelo início da parceria. “Para nós, Full Time Sports, entrando agora na Copa Truck, é sinônimo de orgulho. Representar a Odapel Racing com dois caminhões nossos e com o histórico destes pilotos tanto na Pro como na Elite, é um estímulo extra para seguir buscando sempre o melhor, almejar os melhores resultados e lutar por títulos, que é sempre o objetivo da Full Time em qualquer categoria em que ela esteja. São dois pilotos plenamente capazes e vamos trabalhar forte para um 2026 muito positivo”.
Paulo Salustiano é um dos mais entusiasmados. Para o piloto do #55, é um retorno às raízes. Salustiano já competiu pela Full Time em outras categorias e foi o piloto que conquistou a primeira vitória da equipe na Stock Car. “Pessoalmente, estou muito feliz com este reencontro com o Mauricio. Temos uma história antiga juntos, de bastante sucesso, e a chegada da Full Time à Copa Truck é mais um indicativo da eficiência da organização vitoriosa que ele lidera. Com a Odapel Racing juntando forças, eu não poderia estar mais empolgado”, afirmou o vencedor da última corrida da temporada.
A dupla teve uma temporada de altos e baixos, mas fechou 2025 em alta: Salustiano venceu a corrida final em Interlagos, enquanto Jô subiu ao pódio pela quarta vez no ano. O time finalizou a temporada com saldo duas vitórias e cinco pódios.
O campeonato 2026 já tem data marcada para começar: 8 de março, em Campo Grande (MS). Serão nove etapas – uma em cada estado: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná e o Distrito Federal.


Deixe seu Comentário