Dono do caminhão número 31 da equipe Giaffone Mission Zero, Nic Giaffone encerrou neste domingo (7) sua primeira temporada na Copa Truck. No Autódromo de Interlagos, local que recebeu a decisão do campeonato, o piloto foi um dos destaques das corridas desta tarde ao vencer na pista na categoria Elite, mas uma punição polêmica impediu o triunfo do piloto que concluiu o campeonato na quarta colocação.

Nic fez uma avaliação positiva de seu primeiro ano, do qual teve atuações de destaque, como as três vitórias do ano e os pódios ao longo do ano. Em Interlagos, o piloto terminou com o nono lugar por conta da penalização. Na segunda prova, um incidente logo na volta inicial impediu um bom resultado.
“Foi um ano no geral muito positivo. A gente sempre esteve competitivo. Eu não fiz teste de pré-temporada e só fui guiar o caminhão nos treinos em Campo Grande, então avalio que foi uma temporada muito feliz pela competitividade. Fico feliz pelo ano que a gente teve”, disse Nic Giaffone, que tem os patrocínios de Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni e Exparts.
“Meu momento mais especial na temporada foi a vitória em Curvelo. Lá eu larguei da pole position, cheguei a cair para a quarta colocação, e consegui me recuperar para vencer”, completa Nic.
A temporada 2025 da Copa Truck terá início no dia 8 de março, com a disputa da etapa de Campo Grande (MS), marcada para o Autódromo Internacional Orlando Moura.


Deixe seu Comentário