Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 da Giaffone Mission Zero, Felipe Giaffone conquistou neste domingo (7) o título da temporada 2025 da Copa Truck. O veterano, que chegou para a decisão do campeonato no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na liderança da tabela de classificação, enfrentou uma etapa das mais desafiadoras, e garantiu um inédito tricampeonato consecutivo, e o quarto título na categoria, com um sexto lugar na primeira corrida e a 12ª posição na disputa final.

Giaffone admitiu ainda na sexta-feira, dia em que os treinos livres foram realizados, que correria pensando no campeonato. Após largar da quinta posição na corrida 1, o piloto buscou se manter no top-5, e cruzou a linha de chegada na sexta posição. Na segunda corrida, um acidente na largada deixou a disputa pelo título dramática, mas incidentes com os rivais permitiram que o 12º lugar rendesse a conquista para o dono do caminhão número 4.
Giaffone coloca mais uma vez seu nome na história das competições de caminhões no Brasil. Além do tetracampeonato da Copa Truck, Felipe também se tornou o primeiro piloto do País a conquistar oito títulos brasileiros em campeonatos de caminhões, ampliando um recorde que já tinha em mãos no automobilismo nacional.
“Eu jamais imaginei que fosse conquistar oito títulos brasileiros de Truck, e quatro aqui na Copa Truck. Esse foi um ano em que eu contei com a sorte, pois o caminhão não era o mais rápido, mas eu terminava todas as corridas, e isso me tornou campeão. Tenho uma grande equipe de mecânicos e essa foi a grande diferença da temporada”, disse Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni e Exparts..
A temporada de 2026 da Copa Truck será aberta no dia 8 de março, com a disputa da etapa de Campo Grande (MS), marcada para o Autódromo Internacional Orlando Moura.


Deixe seu Comentário