Piloto que defende a equipe Giaffone Mission Zero na Copa Truck, Nic Giaffone liderou uma das sessões de treinos livres desta sexta-feira (5) no Autódromo de Interlagos, local que recebe a decisão do campeonato. Terceiro colocado da classe Elite, ponteou a tabela de classificação da primeira das duas sessões de treinos livres em São Paulo (SP), e mira maximizar seu desempenho para somar o máximo de pontos possíveis.

“Acho que foi uma boa sexta-feira, estou animado para amanhã e podemos esperar brigar pelo topo. A gente não conseguiu andar no segundo treino, mas essa é a vantagem de ter meu pai nos boxes. Por mais que eu não tenha andado, eu sei mais ou menos como o caminhão estará amanhã. É um bom ponto de partida. Temos mais um treino de manhã que vai servir para a gente ajustar as coisas para a classificação”, disse Nic, após os treinos.
Com 19 pontos atrás do líder do campeonato, Nic assume a postura de franco-atirador e evita fazer contas pelo título. O piloto do caminhão número 31 acredita estar em uma posição “mais confortável” para a disputa da etapa em relação ao líder, já que não tem a pressão de correr fazendo contas para a conquista do campeonato.
“É uma etapa como qualquer outra. Estou 19 pontos atrás, não tenho nada para perder. Preciso maximizar a quantidade de pontos do final de semana. Minha posição é mais confortável do que liderar o campeonato nesse momento. Já estive no outro lado e é muito mais tenso. No meu caso, vou fazer o máximo que puder e trazer bons resultados”, completa Nic Giaffone, que tem os patrocínios de Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni e Exparts.
O sábado em Interlagos contará com mais um treino livre e a classificação. As corridas da etapa de Interlagos da Copa Truck serão disputadas no domingo, a partir de 12h10. Band, Sportv e YouTube mostram a rodada dupla.


Deixe seu Comentário