A TOYOTA GAZOO Racing encerrou a penúltima etapa da Stock Car, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), com um top-5 na corrida principal, realizada no domingo (30). Após o pódio de Arthur Leist no sábado com o segundo lugar, Julio Campos, companheiro do piloto gaúcho na equipe Crown Racing, conquistou o quarto lugar na corrida principal, resultado que coloca o time chefiado por William Lube como vice-líder do campeonato de equipes.

O dono do Toyota Corolla Cross número 4 largou na sexta posição e se manteve neste posto mesmo após a parada obrigatória nos boxes. Julio ainda superou dois pilotos na volta final no circuito de 5.321 metros da Capital Federal para completar a corrida com a quarta colocação. O piloto paranaense celebrou o resultado que o manteve entre os dez melhores do campeonato.
“A gente mostrou que tem um bom carro e não desiste nunca. Seguimos no top-10 do campeonato e vamos buscar subir ainda mais na classificação na última etapa do ano”, disse Júlio Campos, que integra o Time Lubrax.
Piloto que leva as cores da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Gama completou a disputa de domingo com a 14ª colocação. O gaúcho, que foi sexto colocado na corrida de sábado, avaliou positivamente o final de semana em que correu pela primeira vez na carreira em Brasília.
“O final de semana foi ok. Ontem nós tivemos uma boa estratégia e conseguimos um sexto lugar. Hoje eu fiz o que pude. A gente sofreu muito com velocidade de reta, e isso dificulta bastante as coisas. Mas dei meu máximo em tentar ultrapassagens e defender a minha posição, e acho que fiz um bom trabalho. No final, o carro estava muito bom”, disse Gama, logo após a corrida deste domingo.
JP de Oliveira, piloto que compete com o Toyota Corolla Cross número 7 nas cores da TOYOTA GAZOO Racing, sofreu um acidente na sexta-feira de treinos livres após colidir com o carro de Bruno Baptista. O piloto, que passa bem, não participou do restante das atividades do final de semana, mas retornou ao autódromo brasiliense no sábado, onde recebeu apoio de todos os integrantes da equipe Full Time Sports.
A etapa final da temporada da Stock Car será disputada nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).


Deixe seu Comentário