A trajetória de Léo Reis na Stock Light terminou da melhor forma possível. O piloto da equipe W2 ProGP venceu as duas corridas do encerramento da temporada da categoria, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Os resultados garantem ao piloto da W2 ProGP, que já havia conquistado o título entre os Rookies, o vice-campeonato geral.

Na primeira corrida deste domingo, realizada sob calor e pista seca, Reis largou mais uma vez da pole position. O piloto, que vai defender a CAR Racing na Stock Car em 2026, se defendeu dos ataques durante os 20 minutos de corrida e cruzou a linha de chegada com a primeira posição, celebrando seu primeiro triunfo na categoria de acesso.
Uma forte chuva atingiu a região do autódromo brasiliense logo após a primeira corrida do dia e atrasou o início da segunda corrida. Horas depois, a corrida foi realizada e Léo mostrou uma pilotagem combativa para assumir a liderança na metade final da disputa para triunfar mais uma vez e garantir o vice-campeonato da categoria de acesso à Stock Car, onde o piloto defenderá a CAR Racing em 2026.
“É muito importante chegar na Stock Car com duas vitórias no final do campeonato da Light. Nos dá confiança. A gente sabe do nível da Light, é muito forte, e é importante ganhar aqui pois temos pilotos aqui na Light que tem nível para bater roda na categoria principal. Vamos trabalhar, pois a régua lá é alta”, disse Léo Reis, que tem o apoio de Bradesco.
O próximo desafio de Léo Reis será no dia 14 de dezembro, pelo TCR Brasil, que fechará a temporada 2025 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).


Deixe seu Comentário