Tricampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande conquistou mais um top-10 na temporada 2025, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O piloto da AMattheis Vogel liderou parte da Sprint disputada neste sábado (29), mesmo sofrendo com falta de velocidade de reta durante os 30 minutos de disputa, e cruzou a linha de chegada com a nona colocação na Capital Federal.

Partindo da quarta posição, Casagrande tomou a ponta ainda nos metros iniciais, e se manteve neste posto. Após uma escapada da pista, o piloto do carro número 83 ainda se viu ensanduichado por outros dois competidores que pararam na barreira de proteção e foram excluídos da disputa posteriormente. Um trabalho rápido nos boxes e uma série de punições permitiram ao paranaense completar a disputa com a nona posição.
“A largada foi muito boa. Mesmo que tenha dado problema no carro do Gaetano (Di Mauro), tomei a decisão certa de ir por fora. E depois a gente não tinha ritmo. Carro muito difícil, balançando muito nas frenagens. Nosso motor começou a dar problema de falta de potência na corrida, e vamos ter que analisar o que aconteceu”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.
“Na volta que o (Ricardo) Zonta pôde usar o push, tentei frear no mesmo lugar que ele e cometi um erro. O carro foi reto. E, na relargada, fui ensanduichado e os dois pilotos envolvidos foram excluídos da prova. O carro não tinha ritmo. Tem sido decepcionante pois, desde o início do final de semana vem tentando fazer muitas coisas no carro e nada surte efeito. E a gente está refém disso. A gente teve nesse ano motor para brigar por vitória apenas uma vez, no Velocitta”, completou Casagrande.
A Stock Car fecha a etapa de Brasília com a corrida principal, marcada para 15h30 deste domingo (30), com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.


Deixe seu Comentário