Um dos mais promissores pilotos da nova geração do automobilismo brasileiro, Matheus Ferreira vai largar da nona posição na etapa que fecha a temporada 2025 da Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ao lado de Matheus Comparatto na etapa de 500 quilômetros, o brasiliense, que neste ano disputou o campeonato alemão da Porsche Cup esteve entre os mais velozes nos treinos livres desta sexta-feira (21) e busca repetir o pódio da última etapa, no Estoril, em Portugal.

Ferreira e seu parceiro lideraram a primeira atividade do dia, realizado no início desta manhã na capital paulista, e ficaram com o quarto melhor tempo da classe na segunda sessão. Na média dos melhores tempos da dupla na sessão que definiu as posições de largada, realizada no meio da tarde em Interlagos, a dupla ficou com a nona posição.
“Eu acho que, independentemente de tudo, foi um dia muito bom. A gente aprendeu bastante do que vai ser a corrida amanhã. Acredito que, na média dos tempos, a gente larga entre os dez melhores, então não acho que não temos chance. Vamos chegar fortes na corrida, com um bom ritmo”, disse Matheus Ferreira, logo após a sessão que definiu as posições de largada.
“A classificação hoje foi imprevisível, pois nosso carro estava muito rápido de manhã, e a tarde o carro mudou completamente. Ainda assim, meu companheiro e eu conseguimos encaixar voltas, e estou tranquilo, pois serão quatro horas de corrida, tudo pode acontecer. A gente sabe que tem um ritmo muito forte e ainda estamos na disputa pelo título. É o objetivo para amanhã”, segue o piloto.
Em seu primeiro ano atuando em categorias de Turismo, Ferreira disputou corridas de longa duração pela primeira vez na última etapa da Porsche Cup Brasil, em Estoril. Assim, a etapa de Interlagos vai ser a mais longa de sua carreira no esporte a motor. O piloto se mostra tranquilo para a disputa de 500 quilômetros deste sábado.
“Eu estou bem tranquilo. No Estoril fiz o meu primeiro endurance da carreira, e a corrida aqui é ainda maior, quase o dobro da distância. Vai ser bem divertido, independente do resultado. O ritmo de corrida está forte e estamos constantes, que é o que importa em uma corrida de longa duração”, completa Matheus Ferreira.
A etapa de Interlagos do torneio de Endurance da Porsche Cup será realizada neste sábado (22), com largada às 14h. Sportv, BandSports e YouTube mostram a corrida.


Deixe seu Comentário