Os desafios de participar de uma inédita etapa noturna em um circuito novo no calendário, que vai acontecer no próximo fim de semana em Cuiabá (MT), abrindo com a décima de doze etapas a chamada reta final da temporada 2025 da Stock Car, não intimidam a Ipiranga Racing.

Pelo contrário: a equipe comandada por Guiga Gonçalves, e que tem como pilotos Thiago Camilo, vindo de pole position e vitória em Campo Grande, e Cesar Ramos, se mostra bastante animada. E preparada.
“O campeonato entra nessa fase decisiva com cerca de 400 pontos em jogo, então tem muita coisa pra rolar ainda, em um momento que a gente deu uma aproximada nos líderes, com o Thiago em terceiro entre os pilotos e a Ipiranga em terceiro entre as equipes. Cuiabá é uma pista nova pra todo mundo, tanto o traçado quanto as próprias condições da pista, somando o fato de que a corrida vai ser à noite. Isso também é um desafio por questão de temperatura, de entender como o comportamento do carro migra da tarde para a noite. Além disso tem o próprio horário de trabalho, a gente sabe que as pessoas funcionam de forma diferente à noite, então vai ser interessante até observar como os pilotos se comportam nesse novo contexto. Estamos muito animados e temos certeza de que fizemos um bom trabalho de preparação. Numa situação destas os estudos preliminares são diferentes daqueles com que a gente está acostumado. Muito mais analíticos que reais. Os dados vêm de desenhos e do simulador que os pilotos fizeram, mas são dados a partir de informação teórica. A gente está numa fase excelente, os dois carros largaram no top 4 na última etapa, com um deles na pole, e vamos com tudo”, analisa Guiga.
Tanto Thiago Camilo quanto Cesar Ramos já disputaram corridas à noite e se adaptaram muito bem. Camilo, inclusive, foi o vencedor da primeira corrida da Nascar Brasil disputada à noite, esse ano, em Cascavel. “Estou bastante otimista, e com motivos, porque estamos em uma boa fase e a equipe já mostrou em inúmeras oportunidades que se adapta rapidamente a situações novas e desafiadoras como as que vamos enfrentar em Cuiabá”, diz o piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing.
Cesar Ramos fez stints noturnos nas 12 Horas de Abu Dhabi e nas 24 Horas de Spa, em 2013, pilotando uma Ferrari 458 GT3. “Pilotar à noite não foi uma questão para mim. Me adaptei bem e estou indo para Cuiabá muito confiante”.


Deixe seu Comentário