Piloto com mais corridas disputadas no atual grid da Stock Car, Cacá Bueno vê com bons olhos a estreia do Autódromo de Cuiabá, agendada para ocorrer neste final de semana no Mato Grosso com duas corridas noturnas. O pentacampeão da categoria destaca a importância da chegada de novas pistas para integrar o calendário brasileiro do automobilismo.

“Nós temos que correr o Brasil inteiro. Estamos com vários autódromos ficando prontos e isso é muito positivo visando os próximos anos. Temos que tentar sempre correr em 10 ou mais praças por temporada”, diz Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.
Cacá iniciou o mês de novembro conquistando a vitória na NASCAR Brasil, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O desafio anterior de Cacá pela Stock Car foi em Campo Grande (MS), no mês passado, e o piloto da Scuderia Chiarelli finalizou a corrida com chuva na oitava colocação. Apesar da etapa cuiabana ser repleta de novidades, Cacá lembra que todos vão precisar passar pelos mesmos desafios.
“Já fiz muitas corridas longas que a gente acaba correndo à noite. É bacana que isso contribui parar mudar um pouco a dinâmica da corrida. Muda a temperatura, desgaste de freio e dos pneus, mas é uma novidade para todo mundo porque ninguém conhece o circuito também, então será um final de semana de novidades”, completa Cacá.
A Stock Car promoverá testes a partir desta quarta-feira, com as atividades oficiais começando na quinta-feira, com o shakedown e dois treinos livres. A sexta-feira contará com a classificação, às 19h25, e a Sprint, às 22h10. A corrida principal está marcada para 22h40 (horários de Brasília). Band, Sportv, BandSports e YouTube transmitem a etapa.


Deixe seu Comentário