Max Verstappen celebrou o terceiro lugar obtido neste domingo (9) no Autódromo de Interlagos, local que recebeu o GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto largou dos boxes com a Red Bull e revelou ter sofrido um furo de pneu ainda no início da disputa da etapa brasileira do campeonato, indo aos boxes no momento em que o Safety Car Virtual foi acionado.

“Eu acho que a corrida teve muita ação. Tive que ultrapassar alguns carros, claro, partindo desde o pit lane. Eu acho que nosso ritmo foi bastante forte em todos os stints. Às vezes é difícil saber ao certo com o tráfego e tudo mais, mas eu não esperava isso de forma alguma, mesmo com um furo de pneu no início da corrida. Por isso tivemos que voltar aos boxes”, disse Verstappen.
O piloto, que passou o final de semana reclamando do desempenho da Red Bull no circuito de 4.309 metros da capital paulista, destacou o bom ritmo ao longo das 71 voltas de corrida. Verstappen aproveitou para destacar o trabalho de todos na equipe do touro vermelho para buscar mais performance no carro durante o final de semana.
“É um incrível resultado para nós e estou muito feliz com isso, e muito orgulhoso de todos na equipe. Ontem foi muito difícil para nós, mas nunca desistimos. Sempre tentamos melhorar para buscar baixar nossos tempos e, por sorte, conseguimos novamente hoje”, completou Verstappen, que agora aparece 49 pontos atrás de Lando Norris no campeonato.
A F1 prossegue daqui dois domingos com a disputa do GP de Las Vegas, marcado para o dia 23 de novembro.


Deixe seu Comentário