Piloto que dominou o final de semana da Fórmula 1 em São Paulo, Lando Norris quebrou o jejum de 13 anos sem vitórias da McLaren em Interlagos. O último triunfo da equipe de Woking na pista brasileira havia sido com Jenson Button, em 2012. O time inglês também não vencia o GP no Brasil largando da pole position desde 1999, com Mika Hakkinen.

Após a corrida deste domingo, Norris dedicou o triunfo ao ex-piloto Gil de Ferran, falecido em 2023 após uma parada cardíaca. Bicampeão da Indy, dirigente esportivo e consultor da McLaren, Gil foi um dos grandes responsáveis por reerguer a McLaren após anos de dificuldades na F1.
“Foi para um dos meus mentores, Gil (de Ferran). Um fim de semana perfeito”, disse Norris, bastante emocionado “Foi uma corrida maluca! É muito bom vencer aqui no Brasil. É uma pista incrível, com fãs incríveis”, afirmou o britânico, que havia vencido a Sprint de Interlagos em 2024.
Norris ainda fez questão de rebater os críticos que duvidavam de sua força mental nos momentos decisivos do campeonato.
“Simplesmente ignore tudo o que dizem sobre você. Apenas foque em si mesmo. A equipe está fazendo um trabalho incrível, me dando um carro excelente”, disse Norris, que cravou as poles da Sprint e da prova principal, além de ter vencido as duas corridas.
Norris chegou aos 24 pontos de vantagem para Oscar Piastri na disputa do título. Max Verstappen ocupa a terceira colocação na tabela com 49 pontos atrás do líder.


Deixe seu Comentário