O segundo lugar de Kimi Antonelli no GP de São Paulo disputado neste domingo (9) no Autódromo de Interlagos garantiu ao italiano um recorde. O piloto da Mercedes se tornou o novato com o maior número de pontos em uma temporada, alcançando os 122 pontos após 21 etapas do campeonato deste ano.

O recorde anterior pertencia a Lewis Hamilton, que em seu primeiro ano na principal categoria do esporte a motor mundial somou 109 pontos em 17 corridas. Naquela ocasião, o inglês, hoje heptacampeão do mundo, corria pela McLaren.
Há diferenças entre os números de Antonelli e Hamilton. Em 2007, a zona de pontos contava com apenas os oito melhores e oferecia dez pontos ao vencedor. Além disso, não havia a disputa de corridas Sprint, como ocorre atualmente. Naquele ano, Hamilton venceu quatro corridas.
Antonelli alcançou seu segundo pódio na temporada com o segundo posto em Interlagos, onde no dia anterior foi segundo também na Sprint. Antes, o italiano havia sido terceiro colocado no GP do Canadá. Além disso, hoje os dez melhores pontuam, com o vencedor faturando 25 pontos.
A F1 segue a temporada de 2025 no dia 23 de novembro com a disputa do GP de Las Vegas.


Deixe seu Comentário