Campeã mundial de construtores do WRC por antecipação, a TOYOTA GAZOO Racing dominou o pódio do Rally do Japão, encerrado na madrugada deste domingo (9) e também assegurou o título de pilotos da temporada 2025. Sébastien Ogier saiu com a vitória após batalhar com Elfyn Evans, que completou a etapa da casa da fabricante com a segunda posição. Além disso, Sami Pajari completou o pódio com o terceiro lugar.

Em um domingo que contou com chuva no Japão, Ogier completou a prova com uma vantagem de 11,6 segundos em relação a Evans, que manteve a liderança do campeonato. Com o terceiro lugar de Pajari, pela segunda vez no ano a TOYOTA GAZOO Racing consegue o 1-2-3 de uma etapa. Além disso, a fabricante venceu 12 das 13 etapas disputadas no ano.
Além do top-3, a TGR viu Kalle Rovanpera completar o Rally do Japão com a sexta colocação ao final da prova nesta madrugada. Takamoto Katsuta, que fez sua etapa da casa, ficou com a 17ª posição ao final da penúltima etapa da temporada 2025 do mais importante campeonato de rali do planeta.
“Este é mais um resultado incrível para nós, terminar novamente em 1º, 2º e 3º lugar no Japão. A batalha entre Seb e Elfyn foi incrível de assistir até a última etapa, e agora há apenas três pontos entre eles”, disse Juha Kankkunen, vice-chefe de equipe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.
“Kalle ficou um pouco para trás agora, mas ainda tem chances, e o rali final na Arábia Saudita será interessante para ver quem será o campeão mundial. Também é fantástico ter Sami terminando no pódio pela primeira vez. Ele tem feito um ótimo trabalho, então é realmente merecido”, completa Kankkunen.
Após a disputa da do Rally do Japão, a liderança do WRC segue com Elfyn Evans, que soma 272 pontos, contra 269 de Ogier, o segundo colocado. Kalle Rovanpera aparece em terceiro com 248. Apenas os três seguem com chances de título.
A decisão do WRC está marcada para os dias 26 e 29 de novembro, com a disputa do Rally da Arábia Saudita.


Deixe seu Comentário