Após algumas horas do forte acidente sofrido na Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 e depois de ficar de fora da classificação realizada neste sábado (8) no Autódromo de Interlagos, Gabriel Bortoleto usou as redes sociais para falar sobre o dia em São Paulo (SP). O piloto destacou a segurança dos carros da categoria, o trabalho da Sauber e admitiu estar decepcionado por não participar da classificação.

“Tive sorte e fui abençoado por sair ileso do meu acidente hoje. Foi uma batida enorme, mas estou aqui de pé, e isso mostra não só a qualidade da construção desses carros atualmente, mas também o progresso que fizemos ao longo dos anos em termos de segurança”, disse Bortoleto, antes de agradecer aos mecânicos da Sauber por tentar colocá-lo na classificação da tarde.
“Gostaria de agradecer aos nossos mecânicos, que fizeram tudo o que podiam para me colocar de volta na pista para a classificação. Eles trabalharam muito para reconstruir meu carro do zero, e quase conseguimos a tempo”, seguiu o piloto da Sauber, que não escondeu a chateação por não conseguir partir para a pista na sessão que definiu as posições de largada.
“Obviamente, não posso deixar de ficar um pouco decepcionado por não ter conseguido classificar no meu primeiro GP em casa. É uma pena, porque acho realmente que nosso carro era competitivo o suficiente para construir algo neste final de semana, como demonstrado pela classificação do Nico (Hulkenberg) para o Q3. Mas ainda há uma corrida amanhã. Só quero entrar no carro, pilotar, dar o meu melhor e aproveitar o tempo na pista”, completou Bortoleto.
O GP de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.


Deixe seu Comentário