Jovem revelação nos carros de turismo, Matheus Ferreira subiu no pódio da Porsche Cup neste sábado no Autódromo de Interlagos, palco da última etapa Sprint da temporada. Estreante nos GTs em 2025, o piloto largou na oitava colocação e concluiu a prova em terceiro lugar. Este foi o segundo pódio de Ferreira na categoria, sendo o primeiro no formato Sprint, já que o anterior aconteceu em Estoril no Endurance.

“Foi uma corrida muito boa. Ontem não consegui fazer uma tomada de tempo tão boa, mas sabíamos que tínhamos muito ritmo. Todo mundo sabia que eu não tinha nada a perder, então estou buscando o melhor resultado possível. Larguei em oitavo, consegui fazer uma boa largada e meu objetivo era chegar o mais à frente possível, talvez até brigar pela vitória, e acho que fiz isso muito bem.
Este é o terceiro pódio de Matheus em corridas realizadas dentro da programação do GP São Paulo de F1. Em 2023, quando competiu na F4 Brasil, o piloto brasiliense venceu duas corridas. Ferreira disse que o safety car ainda prejudicou a possibilidade de seguir escalando o pelotão, mas continua motivado para largar na segunda fila da prova deste domingo.
“Acabamos em terceiro, e acredito que o safety car não me ajudou muito. Perdemos muito tempo de corrida, mas estou feliz com a posição. Amanhã venho ainda mais forte, largamos em quarto e estou preparado para buscar a vitória”, conclui Matheus.
A corrida 2 da Carrera Sprint será disputada neste domingo a partir de 11h10.


Deixe seu Comentário