Card image
Fórmula 1
F1: Acidentes com Piastri, Hulkenberg e Colapinto interrompem Sprint do GP de São Paulo

1 Minuto de leitura

    Fórmula 1
  • Publicado: 08/11/2025
  • Atualizado: 08/11/2025 às 12:38
  • Por: Leonardo Marson

Três acidentes distintos e praticamente simultâneos causaram o acionamento da bandeira vermelha durante a Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, disputada neste sábado (8) no Autódromo de Interlagos. Oscar Piastri, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto bateram na curva do Sol na sexta volta de corrida em incidentes separados, causando a interrupção.

GP de São Paulo
Foto: reprodução

O primeiro a bater foi Piastri. O piloto da McLaren pisou na zebra na curva do Sol e perdeu o controle do carro, parando na barreira de proteção. O mesmo aconteceu instantes depois com Hulkenberg, com a Sauber, e, depois, com Colapinto, com a Alpine. Em um primeiro momento o Safety Car foi acionado, mas a direção de prova optou por interromper a prova na sequência.

Com sete voltas disputadas, a corrida tem liderança de Lando Norris, seguido por Kimi Antonelli, George Russell, Max Verstappen e Fernando Alonso. Brasileiro que corre pela primeira vez em Interlagos na F1, aparece na 12ª colocação com a Sauber.

Ainda neste sábado, a partir de 15h, será realizada a classificação para a corrida principal do final de semana. O GP de São Paulo de F1 tem largada para 14h de domingo (9).

Deixe seu Comentário

Comentários