O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, apresentou para o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, as melhorias feitas no autódromo de Interlagos para receber o Formula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2025. A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira, com reunião seguida por volta na pista e observação dos principais pontos do circuito, e foi acompanhada pelo CEO do GP São Paulo, Alan Adler.

As obras abrangem infraestrutura, mobilidade, sustentabilidade, segurança e conforto para o público, equipes e pilotos. As intervenções fazem parte de um plano contínuo de modernização do autódromo, que mantém sua posição como uma das pistas mais emblemáticas e tradicionais do calendário da Fórmula 1.
Durante a visita, o prefeito Ricardo Nunes destacou o reconhecimento internacional recebido por Interlagos. “Recebemos um certificado da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) que considera Interlagos um dos melhores autódromos sustentáveis do mundo, com a classificação máxima de três estrelas. É uma alegria muito grande ter este espaço, inclusive as melhorias também foram feitas para os pilotos – em segurança, principalmente, para a qualidade da corrida – e para as equipes poderem trabalhar de uma forma mais tranquila e, também, para o público. Toda a infraestrutura foi feita para atender estas três proposições. Vai ser um grande sucesso, e estamos aqui torcendo para o Gabriel Bortoleto ter uma boa apresentação aqui no autódromo lotado. É um sucesso absoluto, de público, de entusiasmo”, disse, referindo-se ao piloto brasileiro da Sauber, que corre pela primeira vez diante de seu público.
Entre as melhorias, estão a ampliação das arquibancadas, a modernização das áreas de trabalho das equipes e a construção de um novo túnel sob a pista, que melhora significativamente o fluxo de pedestres e veículos. Além disso, foram realizadas obras de saneamento e acessibilidade em toda a área do autódromo.
O prefeito também ressaltou o entusiasmo de Stefano Domenicali com os avanços observados. “Só ouvimos elogios, de alguém que conhece todos os autódromos do mundo. Ele elogiou bastante na volta que demos pela pista, falou da importância da Fórmula 1 aqui em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, por conta dos avanços contínuos que temos apresentado. Ele ficou muito satisfeito com tudo o que viu. Temos estado com ele muitas vezes nos últimos anos e esta foi a vez que ele mais demonstrou entusiasmo”, continuou.
No encontro, Domenicali, destacou a qualidade do autódromo de Interlagos, e a importância do GP São Paulo para a Fórmula 1. Segundo ele, a Cidade de São Paulo realiza hoje uma das principais provas do circuito. Domenicali destacou, ainda, os investimentos realizados pela Prefeitura de São Paulo e a qualidade da gestão do GP.
Por fim, Nunes destacou que as melhorias de mobilidade continuam em andamento, incluindo a duplicação da ponte de Interlagos, que facilitará o acesso ao autódromo já a partir da próxima edição. “Somos a cidade da América Latina que tem a melhor estrutura hoteleira. O Stefano destacou a questão da chegada (ao autódromo). Já estamos em obras com a duplicação da ponte de Interlagos, que fica pronta até julho. Então, no ano que vem ele já vai ver a ponte duplicada para o próximo GP de São Paulo. Estamos sempre tentando melhorar em todos os quesitos porque o evento é um sucesso cada vez maior”, concluiu.
O Formula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2025 é realizado neste final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, e promete mais uma vez reunir um público recorde, consolidando São Paulo como uma das capitais mundiais do automobilismo. Todos os ingressos para a corrida estão esgotados.



Deixe seu Comentário