Card image
Notícias
F1: McLaren tenta quebrar tabu de 13 anos sem vencer em Interlagos

1 Minuto de leitura

    Notícias
  • Publicado: 06/11/2025
  • Atualizado: 06/11/2025 às 17:03
  • Por: Luiz Felipe Chaguri

Campeã antecipada do Mundial de Construtores, a McLaren tem um extenso tabu para tentar quebrar no GP São Paulo de F1, em Interlagos, neste final de semana. A última vitória da equipe de Woking no Brasil aconteceu em 2012, na época com Jenson Button conquistando a vitória.

Foto: Serjão Soares /RF1

De lá pra cá, a equipe inglesa obteve somente dois pódios no Brasil, com Carlos Sainz em 2019 e Lando Norris em 2023, mas sem triunfos nas corridas. A única vitória aconteceu na Sprint do ano passado, quando Norris terminou na frente e largou na pole da prova principal, mas acabou o GP somente na sexta colocação.

O que pode jogar a favor de Norris nesta prova é o momento positivo na temporada após vir embalado pela vitória no GP do México e retomada da liderança do campeonato, onde está apenas um ponto na frente do companheiro Oscar Piastri.

Apesar de restarem somente quatro corridas e duas sprints para o término do campeonato, Norris diz pensar prova a prova.

“Eu não encaro nenhuma corrida como mais importante que outra. Acredito que todas as corridas são importantes dentro do campeonato e na minha cabeça todas têm o mesmo peso”, diz Lando.

De qualquer forma, Norris admitiu que a história da relação de Senna e da McLaren com o Brasil trazem uma história especial para o GP São Paulo de F1.

“Tudo aqui remete ao Ayrton, ao piloto que ele foi, a história que ele construiu, também com a McLaren. Então, sim, vencer aqui seria mais especial”, completa Lando.

A Sprint da F1 em Interlagos será realizada neste sábado a partir de 11h. A corrida está programada para este domingo às 14 horas.

Deixe seu Comentário

Comentários