A TOYOTA GAZOO Racing disputa neste sábado (8) a etapa final da temporada 2025 do WEC, com a disputa das 8 Horas do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir. Após sete etapas que atravessaram quatro continentes e 64 horas de corrida, a etapa final contará com uma prova que larga durante o dia e termina a noite no Bahrein, que recebe o Mundial de Endurance pela 14ª vez.

Para este final de semana, a TOYOTA GAZOO Racing parte para a etapa barenita buscando terminar com um bom resultado uma temporada desafiadora. Na última prova, realizada no circuito de Fuji, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries disputaram a liderança, e agora o trio volta ao Bahrein lutando por um lugar no pódio para a equipe.
Vencedores na etapa barenita em 2024, quando a TOYOTA GAZOO Racing venceu pela décima vez a prova de oito horas e assegurou o sexto título mundial de construtores, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa partem para Sakhir neste ano em busca de reabilitação. Na etapa de Fuji, um incidente com outro competidor da classe Hypercar, a principal do torneio, impediu o trio de brigar por um bom resultado.
“Este tem sido um ano desafiador para todos na equipe, mas queremos terminar com um resultado positivo no Bahrein. Temos ótimas memórias de corridas em Sakhir e nosso carro sempre mostrou bom desempenho nesta pista. Vamos ver se será o caso neste ano, mas nós vamos acelerar até as últimas voltas para conquistar um pódio novamente”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
Os treinos livres serão abertos na quinta-feira (6) com duas sessões livres, e seguem na sexta-feira, com mais uma atividade e a classificação. As 8 Horas do Bahrein estão marcadas para o sábado, a partir das 8h, com transmissão do YouTube.


Deixe seu Comentário