Gaetano Di Mauro, Arthur Pavie e Gabriel Koenigkan terão a incumbência de comandar o grid na volta do Endurance Brasil ao Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Na sessão classificatória desta sexta-feira (31/10), a média das melhores voltas dos pilotos da BTZ Motorsport foi de 1min11s132. A marca da Ligier JS P320 foi apenas seis milésimos melhor do que a obtida pelo protótipo AJR de Sarin Carlesso e Matheus Morgatto, que completam a primeira fila do grid.

A prova, a penúltima da temporada 2025, pode até valer o título antecipado a Di Mauro e Pavie, únicos pilotos do carro que disputaram todas as etapas do campeonato, na classe P1 e na classificação geral. Para isso, entretanto, eles precisam vencer e contar com uma série de infortúnios dos adversários mais próximos – os times de Fernando Gorayeb/Adriano Buzaid, Marco Pisani, Lucas Foresti/Victor Foresti/Rafa Martins e Flávio Abrunhoza/Daniel Lancaster/André Moraes Jr.
A matemática é bem mais simples na GT4, categoria em que Jacques Quartiero pode faturar o tricampeonato consecutivo, caso ele e o parceiro Alan Hellmeister cheguem até a quinta colocação. A festa na classificação, porém, foi da Eurobike Motorsport-MC Tubarão, que conquistou uma pole position inédita na temporada, com o trio formado por André Negrão, Kim Camelo e Enzo Visconde. O time da BMW M4 GT4 fez sua melhor média com 1 minuto, 23 segundos e 778 milésimos, mais de um segundo superior ao tempo médio de Chico Horta, William Freire e Ramon Alcaraz, que parte do segundo posto.
Pela GT3, a campeã antecipada Stuttgart Motorsport manteve seu reinado na temporada e estabeleceu a pole position: na sessão de definição do grid, o Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller fez sua melhor média com 1 minuto, 16 segundos e 995 milésimos. O time superou os rivais da Mercedes AMG GT3 da Scuderia Chiarelli, no carro tripulado por Enzo Elias e por André e Miguel Rosário.
A penúltima etapa da temporada do Endurance Brasil terá quatro horas de duração e largada às 11h30min deste sábado.


Deixe seu Comentário