Piloto que faz sua temporada de estreia no automobilismo após anos dedicados aos karts, Tito Giaffone disputa neste final de semana a penúltima etapa da NASCAR Brasil, que dá sequência ao torneio Special Edition no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Full Time volta suas atenções ao Brasil após participar do programa Driver Development Experience, em que foi aos Estados Unidos ao lado de outros quatro pilotos da categoria brasileira.

Nos Estados Unidos, Tito realizou visitas técnicas e teve a chance de treinar com um carro Late Model. Caso seja escolhido, o piloto correrá algumas etapas desta categoria no ano que vem. Agora, o dono do carro número 15 na NASCAR Brasil busca repetir o pódio obtido na corrida no oval de Curvelo, em setembro, para seguir na luta pelo título da Challenge.
“O Driver Development Experience foi a melhor experiência que tive na minha vida. Mas agora é hora de voltar as atenções aqui para a NASCAR Brasil. Venho de um bom resultado em Curvelo e tive um desempenho positivo na primeira passagem pelo Velocitta neste ano, quando fui segundo na categoria e sexto geral. Fazer uma boa classificação é importante para brigarmos na frente de novo”, disse Tito Giaffone, que tem o apoio de PPG.
As atividades da NASCAR Brasil serão iniciadas nesta sexta-feira com o shakedown, treino extra e o primeiro treino livre. A programação segue no sábado com mais um treino, a definição do grid às 12h30 e a corrida 1 às 15h30. A etapa será encerrada no domingo com mais duas provas, às 9h30 e 13h, respectivamente. As corridas serão transmitidas pela RedeTV!, ESPN, Disney+ e no YouTube.


Deixe seu Comentário