Card image
Copa HB20
Uli Dias encara desafio triplo: Cascavel de Ouro, Copa HB20 e Cascavel de Prata

1 Minuto de leitura

    Copa HB20
  • Publicado: 29/10/2025
  • Atualizado: 29/10/2025 às 13:51
  • Por: Leonardo Marson

Campeão da Copa HB20 na categoria Super e atualmente vice-líder da classe Elite, Uli Dias vai encarar uma maratona de provas neste final de semana no Autódromo Zilmar Beux. O piloto terá uma frente tripla de competições: Cascavel de Ouro, Copa HB20 e a Cascavel de Prata, sendo cada prova com um companheiro de equipe diferente: Silas Passos, Rafael Reis e Renato Lima, respectivamente.

Uli Dias
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Além de Uli, somente outros cinco pilotos estão previamente inscritos para disputar as três provas no mesmo final de semana, somando aproximadamente sete horas de corrida. O desafio exige um bom preparo físico, técnica, adaptação ao traçado e aos diferentes carros, além de estratégia.

“Será uma verdadeira maratona de corridas para nós em Cascavel, mas é isso que a gente ama fazer. O objetivo é lutar pelo pódio e por vitória em todas as provas, mas também é necessário fazer uma boa estratégia para conseguir chegar bem ao final de todas as disputas”, diz Uli, que tem patrocínio da D4U Immigration.

Considerada uma das corridas mais tradicionais do automobilismo brasileiro, a Cascavel de Ouro foi realizada pela primeira vez em 1967 e desde então atrai pilotos de várias partes do País. São 50 carros confirmados para essa que é a 39ª edição da prova principal, enquanto que a Cascavel de Prata chega em sua 5ª edição.

As atividades na pista de Cascavel serão iniciadas nesta quinta-feira com os primeiros treinos e vão até sábado, dia em que serão realizadas as três corridas. A Cascavel de Prata larga ao meio-dia, a Copa HB20 será iniciada às 16h20 e a Cascavel de Ouro fecha a programação a partir das 20h. As duas primeiras corridas têm previsão de duas horas de duração, enquanto que a última prevê três horas de disputas.

Deixe seu Comentário

Comentários