Piloto que faz sua temporada de estreia na Stock Car, Rafael Reis terminou satisfeito a disputa da nona etapa do campeonato, realizada neste domingo (26) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O dono do carro número 301 da CAR Racing mostrou boa velocidade tanto em pista seca quanto na chuva e chegou a liderar a prova por conta da estratégia que adotou para a corrida principal, mas viu uma entrada do Safety Car impedir um top-5.

Com a chance de chuva cada vez maior, Reis, que tem o apoio de Bradesco, optou por ampliar ao máximo seu stint com pneus slicks, visando parar nos boxes apenas quando tivesse uma vantagem suficiente para, no momento em que a pista ficasse molhada, poder fazer a parada nos boxes e voltar nas primeiras posições. Uma entrada do Safety Car, porém, arruinou a estratégia do piloto, que ainda ganhou posições para terminar com a 18ª posição. Ainda assim, o piloto terminou o dia feliz no Mato Grosso do Sul.
“Valeu arriscar a estratégia. Em uma prova com pista seca e, depois, com chuva, não tem como prever o que vai acontecer. A gente era o mais rápido da pista com pneus slicks na chuva. Quando os adversários começaram a fazer as paradas, a gente administrou pelo tempo e vimos que eu virava bem mais rápido. Seguramos o máximo possível a parada, e quando íamos parar, o Safety Car foi para a pista”, disse Reis, ao final da corrida.
“Mesmo com pneus de chuva estávamos entre os mais rápidos. Então a gente terminaria entre os cinco melhores mesmo largando no fim do grid. Mas não tem como reclamar, pois fomos rápidos e terminamos no meio do grid. Estou bem feliz”, completou o Rafael Reis, que tem o apoio de Bradesco.
Após a passagem por Campo Grande, a Stock Car realiza sua décima etapa no dia 15 de novembro, quando vai inaugurar o autódromo de Cuiabá (MT).


Deixe seu Comentário