A Stock Car teve neste sábado (25) a disputa da Sprint da nona etapa do campeonato, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Pilotos da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Gama e JP de Oliveira enfrentaram uma corrida desafiadora sob calor de 35°C no circuito localizado na capital de Mato Grosso do Sul.

Gama completou a disputa com a 15ª colocação, e destacou ter tido uma das suas melhores atuações na temporada no que diz respeito a performance do carro e administração do desgaste dos pneus. O gaúcho, que faz sua primeira temporada na principal categoria do esporte a motor brasileiro, também se mostra confiante para a corrida deste domingo.
“Foi uma boa corrida. O calor estava complicado e cheguei a queimar um pouco os pés, mas foi uma das minhas melhores corridas no ano por conta do desempenho e por controlar o desgaste dos pneus. Estou feliz. Tive um toque após a parada nos boxes que me custou três posições, mas isso acontece. Vamos para amanhã e buscar continuar com esse desempenho”, disse Arthur Gama.
JP também destacou o bom ritmo de corrida que teve nos 30 minutos de prova no circuito de 3.533 metros. O piloto conseguiu algumas ultrapassagens ao longo da disputa e cruzou a linha de chegada com a 23ª posição, encarando novamente forte calor dentro de seu Toyota Corolla Cross.
“O ritmo da corrida eu achei bom. Consegui algumas ultrapassagens. Infelizmente perdemos tempo na parada nos boxes. É uma pena que a temperatura está tão alta. Sofri muito com os pedais, que estão muito quentes. É algo que não vinha acontecendo, e desde a corrida principal do Velocitta, tem ocorrido”, comentou JP de Oliveira.
A Stock Car fecha a passagem por Campo Grande neste domingo (26) com a corrida principal, marcada para 12h15, pelo horário de Brasília. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a corrida ao vivo


Deixe seu Comentário