A corrida Sprint da etapa de Campo Grande (MS) da Stock Car reservou para Rafael Reis, piloto que defende a CAR Racing, a maior escalada da corrida. O piloto largaria da pole position neste sábado (25) no Autódromo Internacional Orlando Moura, mas precisou fazer uma corrida de recuperação após uma pequena avaria na frente do carro causar a desclassificação da sessão que definiu as posições de largada.

Mostrando que tinha um ritmo dos mais fortes, Reis escalou 16 posições ao longo da corrida, completando a prova com a 16ª posição ao final dos 30 minutos de corrida. O piloto acredita que, se tivesse largado da posição de honra, teria disputado a vitória na capital de Mato Grosso do Sul, e já projeta uma nova prova de recuperação neste domingo.
“Eu não tenho dúvidas que, se tivéssemos largado da pole position, brigaríamos pela vitória. A gente largaria de pneus novos, e partimos com pneus usados por largar de trás, e ainda assim tivemos a maior escalada, a quinta melhor volta da prova. Um ritmo muito bom. Para amanhã, o carro está muito bom”, disse Rafael Reis, que tem o apoio de Bradesco.
Leandro Reis, chefe da CAR Racing destacou o bom desempenho da equipe neste final de semana até o momento. O time viu Gianluca Petecof completar a disputa em 14º sem enfrentar problemas, Felipe Baptista ficar com a 19ª colocação após sofrer um toque na largada, e Zezinho Muggiati fechar a disputa com o 21º lugar.
“A equipe está boa e os carros estão desempenhando bem. O Rafael está no melhor final de semana dele, fazendo a quinta melhor volta da corrida, com um ritmo muito bom, além da maior escalada do final de semana até aqui. Vamos trabalhar para buscar um dia melhor neste domingo”, disse Leandro Reis.
A Stock Car fecha a passagem por Campo Grande neste domingo (26) com a corrida principal, marcada para 12h15, pelo horário de Brasília. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a corrida ao vivo.


Deixe seu Comentário