Card image
Notícias
Equipe mais jovem do grid, CAR Racing tem 4 pilotos que nunca correram de Stock Car em Campo Grande

3 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 22/10/2025
  • Atualizado: 22/10/2025 às 16:41
  • Por: Leonardo Marson

Mais nova equipe do grid da Stock Car, a CAR Racing encara um desafio inédito neste final de semana: o Autódromo Internacional Orlando Moura, local que recebe a nona etapa da temporada de 2025. Rafael Reis, Zezinho Muggiati, Felipe Baptista e Gianluca Petecof miram as primeiras posições na rodada dupla que abre o terço final do campeonato.

Zezinho Muggiati
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Em sua primeira temporada na mais importante categoria do esporte a motor brasileiro, Rafael Reis vai correr pela primeira vez no circuito de 3.533 metros, onde esteve apenas como coach. O piloto do carro número 301 destaca o trabalho no simulador para se preparar para a rodada dupla marcada para a capital de Mato Grosso do Sul.

“Vai ser minha primeira vez correndo em Campo Grande, onde já estive como coach em outras categorias, além de assistir meu irmão correr. Tenho feito minha preparação no simulador, mas sei que o asfalto é muito abrasivo, e que desgasta muito os pneus. As expectativas são boas e estou ansioso para pilotar lá pela primeira vez”, diz Rafael Reis.

Quem também se preparou no simulador por jamais ter corrido em Campo Grande foi Zezinho Muggiati. O piloto faz seu segundo ano na Stock Car e mostra confiança na etapa. O piloto também ressalta a importância de se administrar o desgaste dos pneus, já que o asfalto do circuito sul-mato-grossense é dos mais abrasivos da temporada.

“Tenho altas expectativas para o final de semana. Será a minha primeira experiência em Campo Grande. Venho treinando bastante no simulador e estou confiante com o que podemos fazer. O importante é ter uma boa estratégia de pneus e um carro veloz”, comenta Muggiati.

Felipe Baptista exaltou o desempenho do carro da CAR Racing em todos os circuitos da temporada até o momento, e busca repetir esta performance na capital de Mato Grosso do Sul. O piloto é mais um que correrá pela primeira vez neste traçado e espera enfrentar forte calor na etapa, já que a previsão do tempo aponta temperaturas na casa dos 35°C.

“Estou animado para conhecer mais uma pista. Espero que seja um fim de semana bom, nosso carro funcionou bem em todas as pistas neste ano e eu acredito que a gente possa lutar por um bom resultado em Campo Grande. Vai ser uma adaptação para entender como que vai estar o asfalto, provavelmente com uma temperatura muito alta, e uma pista nova para mim. Eu fiz bastante simulador, mas vamos ver como que vai ser somente quando chegar lá mesmo”, diz Felipe.

Único piloto da CAR Racing que tem experiência prévia em Campo Grande é Gianluca Petecof. O piloto disputou uma etapa da NASCAR Brasil na “cidade morena” neste ano, ainda que com pouca quilometragem. O dono de duas vitórias na temporada busca andar na frente mais uma vez neste final de semana.

“Essa semana abrimos o último terço do campeonato em Campo Grande, uma pista que eu conheço muito pouco. Corri lá apenas uma vez, na NASCAR Brasil, mas com pouquíssima quilometragem. Então, vai ser uma semana de muita adaptação, tanto minha quanto da equipe. O objetivo, que vem sendo o mesmo nas últimas etapas, é recuperar competitividade com mais consistência”, diz Gianluca.

A programação da Stock Car terá início na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres. O sábado conta com a classificação, às 9h30, e a Sprint, a partir de 16h30. A corrida principal está marcada para 12h10 de domingo, sempre pelo horário de Brasília, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários