
Presente na Stock Car desde a temporada de 2020, a TOYOTA GAZOO Racing terá uma sequência de etapas em circuitos inéditos a partir deste final de semana, quando será realizada a nona etapa do campeonato, marcada para o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), pista inédita também para os dois pilotos que levam a marca da TGR em seus carros, JP de Oliveira e Arthur Gama.

Após a passagem pela capital de Mato Grosso do Sul, o campeonato passará por Cuiabá (MT), onde será inaugurada uma nova praça esportiva, e Brasília (DF), que terá seu autódromo reaberto após 11 anos. JP vai ao circuito de 3.533 metros após conquistar um top-10 depois de ver a equipe Full Time reparar seu carro no Velocitta após um acidente na Sprint em Mogi Guaçu.
“É um ano de novos desafios, e Campo Grande será mais um deles, especialmente depois de todo o trabalho que a equipe teve para reconstruir o carro no Velocitta. Mais uma vez teremos que nos adaptar ao traçado para buscar uma boa posição de largada, e a velocidade de reta vai ser importante podermos brigar na frente”, disse JP.
Campeão da Stock Light em 2024 e dono de uma vitória na temporada deste ano da Stock Car, Gama também vai fazer sua estreia em Campo Grande. O piloto do Toyota Corolla Cross número 9 se mostra confiante para a disputa da primeira de três etapas em circuitos por onde jamais disputou uma corrida na carreira.
“Correr em Campo Grande vai ser uma experiência nova para mim e estou animado para ter esse primeiro contato com uma pista que está de volta ao calendário após alguns anos. O trabalho no simulador tem sido essencial para facilitar a adaptação e chegar bem preparado para o final de semana”, disse Gama.
A programação da Stock Car terá início na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres. O sábado conta com a classificação, às 9h30, e a Sprint, a partir de 16h30. A corrida principal está marcada para 12h10 de domingo, sempre pelo horário de Brasília, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário