
O brasileiro Pedro Clerot foi destaque no primeiro dia de testes da F3 em Ímola, na Itália, circuito que recebe a última das três sequências de treinos de pós-temporada da categoria. De contrato firmado com a Rodin para 2026, Clerot registrou sua melhor marca em 1min33s110, terminando apenas 0s055 do primeiro colocado desta terça-feira. A melhor volta do brasileiro foi cravada no período da tarde, com o traçado seco, após os testes da manhã terem sido realizados com chuva.

“Foi um dia bem positivo para nós. O carro se comportou bem na chuva e depois também no seco quando fizemos nossa melhor volta. É o terceiro circuito diferente em poucos dias, mas nós já conseguimos mostrar um crescimento e me sinto cada dia mais pronto para fazer minha estreia em uma corrida da F3 no ano que vem”, diz Clerot, que tem patrocínio do Banco BRB.
Clerot testou o carro da F3 neste mês em Jerez e em Barcelona, circuitos que também sediaram testes por dois dias cada. Em Ímola, assim como já havia sido no circuito catalão, Clerot terminou como o melhor rookie do dia.
Primeiro campeão da F4 Brasil e com vitórias em sua estreia na F4 Espanhola, Clerot está finalizará seu ciclo na FRECA neste final de semana em Monza, também na Itália. O piloto é o quarto colocado do campeonato, onde acumula duas vitórias e seis pódios em 2025.
As atividades da F3 em Ímola seguem nesta quarta-feira com o último dia de testes coletivos do ano.
Deixe seu Comentário