
Um dos mais versáteis pilotos brasileiros da atualidade, Pietro Fittipaldi completou a temporada 2025 do European Le Mans Series (ELMS) com a quarta colocação do campeonato. O piloto da Vector Sport foi o sétimo colocado nas 4 Horas de Portimão, em Portugal, ao lado de Vladmir Lomko e Ryan Cullen. Irmão de Pietro, Enzo Fittipaldi fechou a corrida desse sábado (18), que encerrou o campeonato, em sexto com a CLX Motorsport, ao lado de Manuel Espírito Santo.

Pietro e a Vector Sport iniciaram a disputa da etapa da sexta posição em Portimão, mas sofreram com um incidente durante a prova, fechando com a sétima posição. O brasileiro completou o campeonato com a quarta colocação, e destacou a evolução da equipe ao longo de toda a temporada do ELMS.
“Terminamos o campeonato com a quarta colocação. Temos muito orgulho de tudo o que conquistamos neste ano. Foi um trabalho gigante nos bastidores e a evolução foi enorme. Mais que o dobro dos pontos da equipe em relação na temporada passada, com dois pódios e três top-5. Só tenho que agradecer a todos que fizeram parte desta jornada”, disse Pietro Fittipaldi.
Depois de realizar um teste com a McLaren em um carro de Indy nos Estados Unidos, Enzo completou sua primeira temporada completa em um campeonato de endurance largando da oitava colocação. Após 240 minutos de prova, o brasileiro e seu companheiro de equipe finalizaram a prova na sexta posição, a mesma colocação no campeonato, finalizando o ano com um pódio e dois top-5.
“Estou feliz em completar minha primeira temporada no endurance. Junto do Manuel, pude evoluir etapa após etapa, e acho que foi ano de bastante novidade para mim. Agradeço a CLX por todo o trabalho e apoio durante todo o campeonato”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore e Baterias Moura.
O ELMS já tem calendário definido para 2026, e abre a temporada no dia 12 de abril, em Barcelona.
Deixe seu Comentário