
Campeões mundiais do W2RC com a TOYOTA GAZOO Racing, o piloto brasileiro Lucas Moraes e o navegador Armand Leon vão embarcar para novos desafios em 2026 e estão de saída da equipe. A dupla que conquistou o título na última sexta-feira, no Marrocos, foi ainda uma das responsáveis por levar a TGR W2RC ao seu quarto título consecutivo de construtores do Mundial de Rally-Raid da FIA.

Em suas redes sociais, Lucas Moraes prestou um depoimento emocionante em agradecimento a todos da TOYOTA GAZOO Racing pelos dois anos de parcerias.
“Obrigado por realizarem meu sonho de infância para se tornar um campeão mundial. Desde o primeiro dia que eu coloquei o macacão da Toyota, eu sabia que essa jornada seria algo especial. Juntos, fomos além dos limites sob o calor do deserto, das tempestades, os quilômetros intermináveis. Nos tornamos mais do que uma equipe, nos tornamos uma família. Como quando um jogador de futebol deixa seu clube de infância ou quando um piloto de F1 muda de equipe, nunca se trata apenas de mudar de cores, é sobre carregar memórias, amizades e lições para sempre. Obrigado a todos da TOYOTA GAZOO Racing. Obrigado por acreditarem e confiarem em mim e por me darem a oportunidade de uma vida. Isso não é um adeus, é apenas o próximo capítulo. E onde quer que eu vá parte de mim sempre correrá com a Toyota”, disse Lucas.
Além da dupla campeã, Dennis Zenz, que esteve ao lado de Seth Quintero durante a temporada de 2024 e a maior parte da temporada de 2025, também deixará a equipe.
Os três integrantes se juntaram ao time em 2024 como parte da iniciativa da TGR W2RC para desenvolver talentos no rally-raid, em linha com a filosofia geral da GAZOO RACING de desenvolver pessoas por meio do automobilismo. O profissionalismo e rápida progressão deles contribuíram significativamente para o sucesso contínuo da equipe, desempenhando um papel vital na conquista dos títulos de fabricantes de 2024 e 2025.
Andrea Carlucci, vice-presidente de Planejamento de Produto e Marketing da Toyota na Europa agradeceu o trabalho dos três competidores.
“Há dois anos tomamos a decisão de renovar a equipe e trazer a bordo uma nova geração de pilotos e navegadores promissores. O título de pilotos para Lucas (Moraes) é a prova definitiva de que eles mais do que mereceram o direito de estar no campeonato W2RC, o auge do rally-raid. Sentiremos falta de Lucas, Armand e Dennis, mas estamos orgulhosos do que conquistamos juntos e desejamos a eles tudo de bom para o futuro”, disse Carlucci.
A TGR W2RC anunciará seus planos para 2026 nas próximas semanas.
Deixe seu Comentário