
Um dos destaques brasileiros das categorias de base da Fórmula 1, Pedro Clerot foi o melhor rookie no dia que abriu a segunda bateria de testes de pós-temporada da Fórmula 3, terminando com o sexto melhor tempo. As atividades foram realizadas no Circuito de Barcelona, na Espanha, e o piloto esteve a bordo do carro da Rodin Motorsport, equipe que vai defender em 2026.

Esta é a terceira atividade de Clerot com o carro da Fórmula 3. Na última semana, o piloto acelerou em outros dois dias de testes, realizados em Jerez. O brasileiro completou 47 voltas nesta quarta-feira, finalizando a primeira sessão com o sexto melhor tempo e a segunda atividade com a oitava posição geral.
“Foi um dia positivo para nós. Conseguimos sentir uma primeira evolução em relação ao teste da semana e o mais importante nesse início de trabalho é seguir acumulando quilometragem e me adaptar cada vez mais com o carro, ao trabalho junto com a Rodin e aos pneus, que são diferentes dos que eu tenho na FRECA”, explica Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
Os testes coletivos da F3 terão sequência nesta quinta-feira, quando os pilotos voltam à pista em Barcelona. Na próxima semana haverá mais dois dias de testes em Ímola, na Itália.
Deixe seu Comentário