
Maior campeão em atividade da Stock Car, Cacá Bueno voltou a sofrer com o motor em seu carro na corrida que fechou a oitava etapa da temporada 2025, disputada neste domingo (5) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Mais uma vez o piloto da Scuderia Chiarelli largou dos boxes e precisou fazer uma prova de recuperação, finalizando em 16º após 50 minutos de disputa.

“Foi a terceira corrida seguida largando dos boxes. Gostaria de saber quem é que vai vir aqui me pedir desculpas. De novo, viram o trabalho que a gente faz. Largando de último, nos boxes, fiz várias ultrapassagens de recuperação, mesmo tendo um dos piores motores da categoria. Para passar alguém, no máximo eu conseguia ficar lado a lado com push e o DRS”, disse Cacá, logo após a corrida.
“Mesmo tendo um carro melhor, bom de tração, é inacreditável a diferença que os outros pilotos têm de motor. Postei um vídeo na minha rede social atrás do Átila Abreu, e acontecia a mesma coisa atrás de outros pilotos. É inacreditável a diferença que abrem. Fiquei quieto por três etapas com o pior motor da categoria, e não adiantou nada. E agora que estou reclamando, também não adianta”, segue o piloto.
“Mas o carro é ótimo. E não sou só eu. Como explicar para o (Guilherme) Salas e para o Gaetano (Di Mauro), que estão brigando pelo campeonato, e os dois quebraram? Semana passada, como explicar para o (Arthur) Leist e para o Julio (Campos), que um era o pole e o outro o segundo, e um quebrou liderando e o outro nem largou? Tornam uma obrigação de a gente explicar publicamente”, questiona o pentacampeão.
“Gostaria que o responsável pelos motores viesse a público, primeiro para pedir desculpas aos fãs da Stock Car, às equipes, pilotos e patrocinadores pelo péssimo serviço que ele está prestando. Eles precisam vir a público, assumir a responsabilidade, que é deles. Isso vai fazer bem para a categoria. A escolha de fornecedores é deles. Então, eles ou os fornecedores têm que se explicar”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 24, 25 e 26 de outubro, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
Deixe seu Comentário