Card image
Notícias
Cacá Bueno sofre com motor 8 km/h mais lento que rivais na Stock Car

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 04/10/2025
  • Atualizado: 04/10/2025 às 17:38
  • Por: Leonardo Marson

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno viveu um dia de superação para conseguir levar seu carro até o final da corrida deste sábado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Scuderia Chiarelli precisou desviar de um acidente, mas admite que este foi o menor de seus problemas nesta oitava etapa.

“O carro é bom, meu motor é uma vergonha. O meu carro é bom, simples assim. Isso faz três provas: Curvelo eu troquei três motores e não andava, Cascavel eu tive que largar do box. A outra de Velocitta eu nem larguei. E o motor do Átila (Abreu) é 8km/h mais rápido que o meu. Como é que eu passo ele? No ano passado nem com push dava essa diferença de 8km/h mais rápido. Não tem o que eu fazer. Até era mais rápido que ele em curva, mas não dá pra fazer nada”, admite Cacá, que tem patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.

Sobre o incidente na volta inicial, Cacá também mostrou que não havia nada diferente que pudesse ser feito após vários carros se envolverem em uma nuvem de poeira e o piloto do carro número 0 precisar desviar passando pela grama.

“Hoje foi muito azar porque eu larguei super bem, o Felipe Fraga tenta por fora, o Helinho tenta por dentro e eu fico firme no asfalto com segurança. Retomo do Fraga, e fico atrás dele. Do Gaetano (Di Mauro) faço por fora a curva 2 com Helinho e aí tem um enrosco lá na frente, não sei o que aprontaram. O Gaetano freia muito forte pra não bater, provavelmente, e aí eu pra desviar da traseira do Gaetano puxo pra direita e na hora que eu puxo pra direita eu vejo dois ou três carros rodando em direção da grama. Eu desvio mais pra direita pra que esses carros não me acertem e aí eu tenho que fazer tudo por fora pela grama. Nisso fui para último e encheu de grama o meu radiador. Eu tive que parar no box, fiquei em último dos que seguiam na pista e cheguei em vigésimo primeiro”, completa Cacá.

A corrida principal da oitava etapa da Stock Car será disputada neste domingo (5), a partir das 13h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários