Card image
Notícias
CAR Racing chega ao Velocitta com o objetivo de se manter entre os líderes da Stock Car

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 24/09/2025
  • Atualizado: 24/09/2025 às 16:30
  • Por: Leonardo Marson

Equipe mais jovem do grid da Stock Car, a CAR Racing inicia a segunda metade da temporada 2025 neste final de semana, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O time, que ocupa a terceira colocação do campeonato, parte para o interior paulista buscando evoluir ainda mais na classificação com bons resultados de seus quatro pilotos: Felipe Baptista, Gianluca Petecof, Zezinho Muggiati e Rafael Reis.

Rafael Reis
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Quarto colocado na tabela entre os pilotos, Baptista busca voltar a ter bons resultados, e tem como trunfo o desempenho apresentado no circuito de 3.443 metros, quando largou da pole position e obteve um segundo lugar em uma das corridas. O piloto busca repetir o desempenho para seguir entre os líderes da Stock Car.

“A gente volta para o Velocitta, uma pista em que a gente foi bem na primeira passagem da Stock Car por lá neste ano. A expectativa é de termos um desempenho ainda melhor para brigar pela vitória. Será um final de semana diferente, já que na próxima semana estaremos de volta aqui, então uma performance positiva será importante para seguirmos fortes também na etapa seguinte”, disse Felipe.

Petecof busca avançar na tabela de classificação na passagem pelo interior paulista. O piloto que já venceu neste ano com a equipe tenta retornar ao grupo dos dez melhores e admite que, mesmo em um ano de muitos desafios, conseguiu junto da equipe se manter competitivo ao longo de toda a primeira metade do campeonato.

“Apesar dos problemas, mostramos competitividade em vários momentos da temporada, especialmente em Cascavel. Agora, começando a segunda metade do ano, o foco é aproveitar a sequência no Velocitta para buscar pontos importantes e voltar a brigar nas primeiras posições”, comenta Gianluca.

Muggiati volta a Mogi Guaçu após uma primeira passagem pelo circuito em que mostrou bom desempenho nos treinos e precisou fazer corridas de recuperação. O piloto destaca a necessidade de se fazer uma boa classificação para brigar pelas posições da frente nas provas.

“A maior lição que eu tiro da última etapa é que a classificação é a chave para obter bons resultados, especialmente no Velocitta, onde há poucos pontos de ultrapassagem durante a corrida. Nosso foco está em garantir uma boa classificação”, comentou Muggiati.

Em sua primeira temporada na Stock Car, Rafael Reis aproveitou os últimos dias para trabalhar no simulador da equipe e também acompanhou de perto o time de engenharia da CAR Racing. O piloto também destaca a necessidade de uma boa posição de largada para brigar por resultados positivos.

“Aproveitei os últimos dias para trabalhar bastante no simulador da equipe e também acompanhei de perto o trabalho do nosso time de engenharia na oficina. Na primeira passagem pelo Velocitta tivemos um bom carro, mas um incidente impediu um resultado positivo na corrida de domingo, então vamos buscar uma boa classificação para lutar nas posições da frente nas corridas”, disse Rafael.

A programação da Stock Car no Velocitta terá início na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres. O sábado terá a classificação e a disputa da Sprint, às 14h10. A corrida principal tem largada marcada para 12h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários