
A partir desta quinta-feira (25), Ayrton Senna passa a integrar o seleto grupo de nomes inscritos no Hall da Fama Automotivo dos Estados Unidos. A nomeação do tricampeão de Fórmula 1 é um reconhecimento por sua notável contribuição para o automobilismo e por sua trajetória marcada por exemplos de superação e conquistas dentro e fora das pistas.

A cerimônia acontece em Detroit, cidade símbolo da indústria automotiva e local onde Ayrton venceu GPs de Fórmula 1 por três anos seguidos (1986, 1987 e 1988). A transmissão ao vivo terá início às 19h, horário de Brasília. A sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands, Bianca Senna, representará a família ao receber oficialmente a homenagem durante a cerimônia. O evento terá ainda a exibição de uma McLaren MP4/7A, da temporada de 1992, e um capacete do tricampeão.
O anúncio da nomeação de Ayrton Senna foi divulgado no início do ano e a cerimônia oficial acontece em um momento em que as novas gerações demonstram cada vez mais interesse por Senna e pela Fórmula 1. Segundo pesquisa realizada nos EUA entre maio e junho deste ano, 6 em cada 10 norte-americanos da Geração Z se conectam com Ayrton Senna e se interessam por sua biografia. Os dados da pesquisa encomendada pela Senna Brands, empresa responsável pela gestão das marcas Senna e Senninha, revelam ainda que 70% dos jovens passaram a ter mais contato com a história do piloto nos últimos cinco anos.
O Hall da Fama Automotivo dos EUA é uma organização sem fins lucrativos que homenageia e celebra nomes que marcaram a história da indústria automotiva. Mais de 300 personalidades compõem a lista de homenageados. Nesta edição, além de Senna, estão Dieter Zetsche, chefe da Mercedes-Benz Automóveis entre 2006 e 2019; Betty Skelton, pilota que estabeleceu 17 recordes com aviões e automóveis; e o jornalista David E. David Jr, editor da renomada revista Car and Driver e fundador da revista Automobile.
Link gratuito para assistir à cerimônia ao vivo
Deixe seu Comentário