Card image
Notícias
Bruno Ribeiro conquista top-5 na Virgínia e chega para a final da Fórmula Regional das Américas como vice-líder

1 Minuto de leitura

    Notícias
  • Publicado: 21/09/2025
  • Atualizado: 21/09/2025 às 20:05
  • Por: Leonardo Marson

Segundo colocado no grid para as duas corridas deste final de semana na Fórmula Regional das Américas, Bruno Ribeiro viveu uma etapa bastante desafiadora no Virgínia International Raceway, nos Estados Unidos. Após um estouro no motor tirar sua segunda colocação praticamente garantida na prova do sábado, o piloto retornou à pista neste domingo e ficou novamente muito perto do pódio, mas novamente problemas de motor e a quebra da asa dianteira em uma disputa na última relargada também tiraram outro pódio do piloto brasileiro, que concluiu a corrida no top-5.

Foto: Kiwi Motorsport

“O nosso motor estava superaquecendo desde sábado e perdendo potência. Ontem tivemos a quebra e hoje o motor estava em 120 graus o tempo inteiro e ele normalmente tem que andar em cerca de 92 graus. Mesmo assim ele resistiu até o final, mesmo perdendo potência, principalmente nas relargadas e foi aí que tomei um toque quebrando a asa dianteira. Ainda assim lutei muito para conseguir fazer a última volta e chegar em quinto”, explica Ribeiro, que acelera o carro número 01 da equipe Kiwi Motorsports.

Com os resultados deste final de semana na Virgínia, Bruno Ribeiro chegará na decisão do campeonato em Barber como vice-líder do campeonato, com 237 pontos conquistados. O brasileiro está 11,5 pontos atrás do norte-americano Titus Sherlock e tem dois pontos a mais que o terceiro colocado, o chileno Nicolas Ambiado. Somente os três pilotos chegam com chances matemáticas de título na última rodada dupla do campeonato com 50 pontos em jogo.

Bruno está em sua segunda temporada no automobilismo norte-americano, após ter feito sua formação na USF Juniors em 2024. O piloto brasileiro acumula 12 pódios e três vitórias em 2025.

A decisão da Fórmula Regional das Américas em Barber será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Comentários