
A NASCAR Brasil abre neste final de semana a Special Edition, torneio que contará com três etapas, sendo a primeira delas realizada em Curvelo (MG), no traçado oval do Circuito dos Cristais. E a prova de 100 voltas terá a presença com um velho conhecido do grid da categoria: Valdeno Brito, que volta a correr no interior mineiro defendendo a equipe de Rodolpho Mattheis.

O paraibano esteve no grid da categoria em 2024, sempre dividindo o carro com um companheiro. Para este retorno ao grid, Valdeno será o único responsável pela condução do veículo nas etapas, a começar pelo traçado de 1.250 metros de Curvelo, onde jamais correu. O piloto já realizou testes em pistas deste tipo nos Estados Unidos, mas fará a estreia em uma corrida em circuitos ovais.
“Estou voltando à categoria, fazendo a Special Edition sem dupla, o que é positivo por andar mais com o carro. Eu conheço bem o carro e a meta é se destacar, mesmo correndo em um oval. Com os treinos, vai dar tempo de se adaptar ao circuito. Conheço a capacidade do Rodolpho Mattheis como chefe de equipe e do time dele, então vou animado para essa reestreia na NASCAR”, disse Valdeno Brito.

“Já fiz treinos em um circuito oval pequeno nos Estados Unidos, mas jamais corri em ovais, apenas em anéis externos. A pista em Curvelo é desafiadora, sobretudo a curva 2, que é mais longa e, pelo que observei, é feita mais pela linha externa. Será uma prova mentalmente desgastante e desafiadora”, diz Valdeno, que estreia um novo patrocinador na NASCAR Brasil: o SETAI Grupo GP.
“Estou muito feliz em representar uma marca tão inovadora como a SETAI Grupo GP, uma das construtoras de maior destaque no Nordeste, com muitos projetos que são referência em todo Brasil”, completou Valdeno.
A programação em Curvelo será aberta ainda na quinta-feira (18) com treinos extras. A sexta-feira terá contará com dois treinos livres, enquanto o sábado começa com uma tomada de tempos e duas corridas classificatórias, uma para pilotos da classe Challenge, às 13h45, e outra para os competidores da classe Brasil, às 15h. A corrida principal está marcada para domingo, 13h50, para 100 voltas ou 53 minutos de disputa, e transmissão de RedeTV!, ESPN, Disney+ e YouTube.
Deixe seu Comentário