Card image
Notícias
WEC: TOYOTA GAZOO Racing conquista top-10 em prova marcada por chuva em Austin

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 08/09/2025
  • Atualizado: 08/09/2025 às 14:39
  • Por: Leonardo Marson

A TOYOTA GAZOO Racing enfrentou neste domingo (7) uma intensa disputa na Lone Star Le Mans, sexta etapa do WEC, realizada no Circuito das Américas, na cidade americana de Austin. Em uma prova marcada pela chuva, que chegou a causar uma bandeira vermelha, a fabricante garantiu pontos em uma corrida de seis horas marcada por desafios.

Toyota
Foto: Toyota

Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa finalizaram a disputa com a nona colocação após os 360 minutos de disputa na capital do Texas, conquistando pontos para o campeonato com o Toyota GR010 HYBRID número 8. O carro de número 7, que teve Kamui Kobayashi, Nyck De Vries e José María López, sofreu com uma escapada de pista e fechou a disputa em 14º.

A prova começou com o Safety Car à frente do pelotão, o que persistiu por praticamente toda a primeira hora. Ainda houve um período em bandeira vermelha antes de a corrida ser finalmente iniciada de fato, já próxima do início da terceira hora. Com metade da prova, a TOYOTA GAZOO Racing tinha López em oitavo e Hartley em 11º.

A chuva se intensificou, e Hirakawa rodou na quarta hora após um incidente com um GT. O japonês se recuperou e ficou próximo do top-10 antes de passar a pilotagem do carro número 8 para Buemi. López também sofreu duas rodadas, ficando na brita em uma delas, e entregou o GR010 HYBRID numeral 7 para Kobayashi na 17ª colocação na abertura da quinta hora.

A pista passou a secar apenas na hora final de disputa, quando Buemi já aparecia entre os dez melhores. Kobayashi arriscou colocar pneus slicks para buscou o top-10, mas rodou. Ao final da prova, o suíço fechou a disputa em nono, enquanto o japonês finalizou com a 14ª colocação.

“Foi um dia difícil para nós. Estávamos em oitavo lugar por um tempo, mas sabíamos que, com nosso ritmo, não conseguiríamos muito mais do que isso. Obviamente, quando ficamos presos na brita, não tivemos mais chances e só pudemos levar o carro para o box. Foi uma semana difícil para nós. A próxima corrida é em Fuji, então é muito importante para nós e queremos voltar mais fortes”, disse Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.

O WEC terá sequência no dia 28 de setembro, quando serão disputadas as 6 Horas de Fuji, penúltima etapa do campeonato e prova da casa da TOYOTA GAZOO Racing.

Deixe seu Comentário

Comentários