
Equipe que faz sua temporada de estreia na Stock Car, a CAR Racing teve um final de semana desafiador no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), onde foi realizada a sexta etapa do campeonato. O time viu Gianluca Petecof e Zezinho Muggiati fazerem corridas de recuperações, enquanto Felipe Baptista e Rafael Reis enfrentaram contratempos.

“Na corrida de hoje, o Gianluca e o Zezinho foram razoavelmente bem, largaram de trás e tiveram uma corrida acirrada. O nível da Stock Car é muito parelho. Os outros dois carros tiveram problemas, o Felipe no sensor de rotação, e o Rafael no escapamento. Acabou sendo frustrante, mas vamos para a próxima”, disse Leandro Reis, chefe da CAR Racing.
Petecof fechou a disputa com a nona posição e somou pontos importantes na corrida deste domingo. O piloto destacou que, mesmo sem o melhor desempenho do motor, conseguiu um resultado positivo no interior paranaense.
“Foi uma corrida boa, muito consistente em que conseguimos com muita cabeça salvar o máximo de pontos que era possível. Ainda era muito difícil com o motor fraco a semana inteira. É algo que não está em nosso controle, mas lutamos com as armas disponíveis e sair com o nono lugar na corrida principal é positivo. Agora vamos trabalhar para a próxima”, disse Gianluca.
Muggiati lamentou não ter conquistado uma posição de largada na frente no pelotão, e mira agora as próximas duas etapas, ambas marcadas para o Velocitta, onde apresentou um bom desempenho na primeira passagem da categoria neste ano.
“Mais uma vez a Stock Car se define na classificação. E nós ficamos no Q2. Largar de trás é muito complicado aqui. Hoje largamos da 18ª posição e terminamos na 13ª posição. É o que é. Daqui duas semanas temos o Velocitta, onde a gente foi muito bem. É levantar a cabeça e ir para cima”, comentou Muggiati.
Felipe Baptista fez uma corrida de recuperação após sair da pista ainda no início da prova, e completou a disputa no circuito de 3.058 metros com a 15ª colocação.
“Trocamos o motor para a segunda corrida, fomos rápidos no warm up no domingo de manhã. Estávamos fazendo uma corrida boa, disputando ali perto de 13º, 14º, e tivemos um incidente e acabamos caindo para a última colocação. Remamos e conseguimos obter pontos importantes com a 15ª colocação”, disse Felipe.
Piloto que faz sua temporada de estreia na Stock Car, Rafael Reis abandonou a prova ainda nas primeiras voltas em Cascavel.
“Para a corrida de hoje, tínhamos um carro ok e uma estratégia de ter um pneu zero no pit stop. Mas tivemos um problema com o motor, que ficou sem potência. Na volta seguinte, tive muita fumaça em nosso carro. Tentei chegar nos boxes, mas tive que parar na pista”, disse Rafael.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o Velocitta, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.
Deixe seu Comentário