
A temporada 2025 da Fórmula 3 teve o encerramento neste domingo (7) com mais uma grande atuação de Rafael Câmara. O campeão da temporada protagonizou uma das melhores corridas de recuperação do ano no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, ao sair da 30ª posição e completar a disputa da corrida principal do final de semana com o quinto lugar com um carro da Trident.

Na classificação, realizada na sexta-feira, Câmara marcaria a melhor volta de seu grupo, mas foi obrigado a largar do terceiro lugar por conta da exclusão de sua melhor volta. Neste domingo, o integrante do Ferrari Driver Academy fez uma prova das mais combativas, ganhando posições rapidamente e aparecendo no grupo dos líderes, fechando a disputa com o quinto lugar.
O resultado completa uma temporada das mais fortes de Câmara: foram quatro vitórias, todas obtidas em corridas principais, cinco pódios, oito top-5 e cinco poles positions na temporada. Esse desempenho permitiu ainda a Trident a terminar o campeonato de equipes com o vice-campeonato.
“Acho que desde o início da temporada eu não queria chegar com o campeonato em aberto em Monza, pois é uma pista muito complicada sempre. Tudo pode acontecer aqui. Então, chegar como campeão me permitiu correr um pouco mais relaxado, embora tenha me concentrado por todo o final de semana e lutado por pontos”, disse Rafael Câmara.
Deixe seu Comentário