
Equipe mais nova do grid da Stock Car, a Car Racing teve um sábado (6) desafiador no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que recebe a sexta etapa da temporada 2025. O time colocou três carros no grupo dos 20 primeiros na Sprint que abriu a rodada dupla que marca o complemento da primeira metade do campeonato, e parte para o domingo brigando por uma reabilitação na corrida principal.

“Nossos quatro carros apresentaram problemas, cada um de uma forma diferente. Tivemos alguns problemas de procedimento na equipe, mas faz parte. Não foi um sábado satisfatório. A gente tem que levantar a cabeça e trabalhar. Serve como aprendizado. Vamos trabalhar, ver o que ocorreu com parte mecânica dos carros, quebras que aconteceram. Isso tudo faz parte do jogo e amanhã vai melhorar. Corrida é assim”, disse Leandro Reis, chefe da equipe Car Racing.
Gianluca Petecof esteve próximo do top-10 ao longo dos 30 minutos de corrida, terminando a disputa com o 14º lugar ao final da corrida. O piloto evita fazer prognósticos para o domingo, e mira pontos para a corrida principal.
“Foi um dia difícil para todos na equipe. Estamos com uma dificuldade de motor que penalizou bastante a gente no final de semana inteiro. Hoje larguei bem, passei quatro carros nas primeiras voltas, mas depois não consegui sustentar e terminei onde larguei”, disse Petecof.
Zezinho Muggiati completou a prova com a 18ª colocação após mostrar bom ritmo de corrida. Um problema com um equipamento durante a troca obrigatória de pneu impediu que o piloto, que está em seu segundo ano na Stock Car, conseguisse a maior escalada da prova.
“Um final de semana desafiador até aqui, com treino livre na chuva e classificação no seco. Foi uma loteria para todo mundo. Tentamos manter o carro de ontem para hoje, mas não deu certo. Larguei em 21º e vinha em uma corrida muito boa. Infelizmente, tive uma quebra de pistola na troca de pneu durante o pit stop, e perdi segundos que impediram ter a maior escalada da corrida. Mas é assim. Estou animado para amanhã pelo ritmo de corrida que temos”, disse Muggiati.
Rafael Reis fechou a corrida em 19º e viu o carro não apresentar o desempenho esperado após os treinos da sexta-feira no interior paranaense. O piloto, que faz sua primeira temporada na Stock Car, destacou os pontos conquistados e o trabalho da equipe visando o domingo.
“O setup que a gente escolheu para o seco não foi o ideal, mas ontem a gente descobriu uma perda de pressão no motor. Mexemos, mas não descobrimos ainda. Mas conseguimos pontuar, o que é positivo. Vamos tentar resolver esse problema amanhã. Se descobrirmos o problema, vamos seguir com o motor que estamos, pois é um bom motor, senão, trocaremos o motor”, disse Rafael Reis.
Felipe Baptista teve problemas durante a corrida, mas mostra confiança em evoluir o carro para brigar por pontos importantes na disputa de domingo e seguir no grupo dos primeiros colocados do campeonato.
“O carro não está 100% e a gente ainda está buscando o que ocorreu no carro. O motor teve problemas na corrida, mas certamente amanhã vai ser melhor. Vamos tentar evoluir o carro para conseguir um bom resultado no domingo”, disse Felipe Baptista.
A Stock Car fecha a etapa de Cascavel neste domingo (7) com a corrida principal, marcada para 14h05. Band, Sportv, BandSports e YouTube mostram a disputa.
Deixe seu Comentário