
A Stock Car abriu as atividades para a sexta etapa da temporada 2025 no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). E na primeira sessão desta sexta-feira (5), JP de Oliveira teve um bom desempenho com a TOYOTA GAZOO Racing, ao registrar o sexto melhor tempo em um treinamento realizado com pista molhada no veloz circuito de 3.058 metros.

JP destacou que o carro se mostrou rápido mesmo em uma atividade da qual buscou mais sentir qual era o acerto, especialmente porque a previsão do tempo indica clima seco para a sequência do final de semana. O piloto também destacou a importância de se buscar ajustes nos treinos visando a classificação e as corridas no oeste paranaense.
“É sexta-feira e a previsão do tempo é um pouco melhor para amanhã. Então muita gente se resguardou para o sábado. Eu mesmo não forcei o ritmo, trabalhei mais para sentir o carro. No molhado, temos um bom ritmo. No final, fizemos uma mudança que não surtiu tanto efeito, mas é também isso que a gente tem que aprender, as experiências que acabam somando para amanhã”, disse JP de Oliveira, que admite não ter preferência por clima seco ou chuvoso para a sequência do final de semana.
“Não tenho preferência de clima. A gente espera que tudo corra bem e que a gente possa fazer nosso trabalho de forma fluida, sem imprevistos. Tentar maximizar classificação, corrida 1 e corrida 2”, completou JP, que faz sua primeira temporada na mais importante categoria do esporte a motor brasileiro.
A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (6), primeiro com a classificação que determinará as posições de largada, às 10h10, e depois com a Sprint, a partir das 14h30. A corrida principal será disputada neste domingo, com início às 14h05, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário