
Um dos destaques da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva disputou nesse final de semana a quarta etapa da temporada 2025 da Copa Beto Carrero de Kart, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Pela categoria OKN Júnior, o piloto conquistou um quinto lugar na segunda corrida, além de um 11º lugar na prova que abriu a etapa, terminando em oitavo na soma de pontos, mas sofreu um acidente que causou a fratura de um braço.

Vicente, que faz sua primeira temporada na categoria, mostrou bom desempenho nos treinos e, na tomada de tempos, ficou com a sexta posição. Na corrida que abriu a etapa, o piloto formado na escola de pilotos Fittipaldi Brothers chegou a andar no top-5 e precisou se recuperar após um incidente, finalizando em 11º.
Na segunda bateria, o catarinense de Balneário Camboriú escalava o pelotão e brigava por um lugar no top-5. Restando duas voltas para o final, o piloto sofreu um toque de um concorrente que causou um acidente forte que causou o encerramento da disputa em bandeira vermelha. Vicente fraturou o braço no lance e terminou com o quinto lugar.
“Eu capotei durante a corrida. Agradeço a todos que ficaram preocupados comigo e mandaram mensagem. Foi uma fratura simples no cotovelo, mas não vai precisar de cirurgia. Estou bem e em fase de recuperação. Vou ter que ficar com o gesso por um mês, mas está tudo bem”, disse Vicente da Silva.
A etapa final da Copa Beto Carrero de Kart será disputada entre os dias 24 e 25 de outubro, novamente em Penha.
Deixe seu Comentário