
Vencedora da etapa passada da Stock Car em Cascavel (PR), a CAR Racing desembarca no Autódromo Zilmar Beux com um verdadeiro esquadrão com mais de 10 carros para acelerar nas principais categorias do automobilismo nacional. O time comandado por Leandro Reis e Paulo Reales vem embalado por bons resultados nas diversas categorias em que compete no País.

Na Stock Car, a equipe permanece com o quarteto formado por Felipe Baptista, Gianluca Petecof, Rafael Reis e Zezinho Muggiati. O time ainda oferece suporte para Léo Reis, piloto da Academia Car Racing na Stock Light, enquanto na Turismo Nacional serão mais seis pilotos da equipe acelerando no Paraná: Alberto Cattucci, Renzo Zambolini, Vasco Pedro, Adilson Jr., Diego Lozov e Alê Xavier.
Pela Stock Car, Felipe Baptista foi um dos destaques da etapa passada ao conquistar o segundo lugar em Curvelo (MG). Com isso, o piloto chega na terceira colocação do campeonato de pilotos e em busca de diminuir a distância de 16 pontos para o líder.
“A expectativa é boa, foi uma etapa legal em Cascavel em maio. Na corrida de domingo terminamos em quinto, mesmo tendo o problema de falha no carro. Dessa vez vamos conseguir entregar um resultado muito melhor. O carro evoluiu muito ao longo da temporada, então com certeza vamos poder conseguir ainda mais nessa segunda passagem por Cascavel”, diz Baptista.
Gianluca Petecof, vencedor em Cascavel na segunda etapa da temporada, também chega animado para voltar ao palco de sua primeira vitória com a nova equipe.
“Chegamos à metade do campeonato e voltamos a Cascavel, uma pista onde já venci neste ano. O objetivo é claro: estar novamente na frente. Em Curvelo mostramos velocidade, com uma das voltas mais rápidas do fim de semana e boas recuperações, mas os pontos não vieram. Agora a meta é fazer um fim de semana limpo, sair de Cascavel de cabeça erguida e retomar a briga no campeonato”, diz Gianluca.
Estreante em 2025, Rafael Reis destaca a importância de ter sua primeira oportunidade de voltar para um traçado em que já acelerou o Stock Car.
“Conhecer o comportamento do carro nessa pista é importante para nós. Isso traz bastante confiança na pilotagem, então espero conseguir um bom resultado com a equipe. Temos bastante dados para analisar e agora é aproveitar cada momento na pista”, diz Reis.
Uma das revelações dos últimos anos na Stock Car, Zezinho Muggiati tem boas recordações da etapa anterior no Paraná. O piloto da casa foi o quinto colocado na corrida Sprint em maio.
“Estou bastante animado para voltar a Cascavel. Na última etapa lá nós conseguimos uma boa recuperação e terminamos em quinto, o que mostrou a nossa competitividade. As últimas corridas foram difíceis por conta de quebras e fatores fora do nosso controle, mas agora, correndo em casa, acredito que temos tudo para reagir. Temos ritmo, só precisamos encaixar tudo”, diz Muggiati.
A programação da Stock Car em Cascavel terá início nesta sexta-feira (5) com os treinos livres. O sábado contará com a classificação e a Sprint, marcada para 14h30. O domingo tem a corrida principal, com largada às 14h e transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube. As demais categorias também aceleram ao longo do final de semana. A Turismo Nacional prevê a realização de seis corridas, enquanto a Stock Light tem três provas agendadas para a etapa paranaense.
Deixe seu Comentário