
O WEC dá sequência à temporada 2025 neste final de semana com a disputa da Lone Star Le Mans, corrida marcada para o Circuito das Américas, nos Estados Unidos, neste domingo (7). E a TOYOTA GAZOO Racing parte para a etapa americana do campeonato em busca de uma vitória no circuito localizado em Austin, no Texas.

Para este final de semana, Mike Conway não participará da etapa. O piloto, companheiro de Kamui Kobayashi e Nyck de Vries no Toyota GR010 HYBRID número 7, lesionou a clavícula em um acidente durante um treino na última semana, e será substituído por José María (Pechito) López, que estava escalado para a prova na AKKODIS ASP, em um Lexus, pelo qual venceu as 6 Horas de São Paulo na classe LMGT3.
No Toyota numeral 8 também há novidades. Sébastien Buemi, que não esteve presente na prova de Interlagos por conta de um compromisso em outra categoria, volta a formar o trio com Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. Na corrida disputada na capital paulista em julho, o neozelandês e o japonês participaram em dupla, já que não houve substituto para o suíço.
Nos Estados Unidos, a equipe espera voltar a brigar pelas primeiras posições após enfrentar uma etapa desafiadora no Brasil o foco é voltar a disputar um lugar no pódio do mais importante campeonato de endurance do mundo.
“É sempre divertido correr nos Estados Unidos pois os fãs são muito receptivos e amam esporte a motor. Existe uma atmosfera diferente em torno da pista e é algo que a gente aproveita. O Circuito das Américas é fantástico, muito bom para pilotar e eu mal posso esperar para estar na pista novamente com o nosso Toyota GR010 HYBRID”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“Como equipe, tivemos algumas semanas para analisar o que aconteceu no Brasil e queremos voltar muito fortes em Austin. Claro, estamos desapontados por não poder contar com Mike conosco no carro número 7, mas Pechito provou que é capaz de substituí-lo. Desejamos uma pronta recuperação a Mike e agradecemos a AKKODIS ASP pelo apoio em permitir que Pechito o substituísse”, completou Kobayashi.
A programação do WEC no Circuito das Américas será iniciada na sexta-feira (5), quando ocorrem dois treinos livres. O sábado terá mais um ensaio e a classificação, marcada para 17h. A largada da Lone Star Le Mans ocorre a partir das 15h de domingo, e a corrida de seis horas de duração será transmitida por BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário