
A primeira viagem da TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team ao Paraguai para o WRC foi marcada por conquistas para a fabricante líder do Mundial de Construtores. Sébastien Ogier e o navegador Vincent Landais venceram a décima etapa do campeonato. A dobradinha da TGR-WRT foi completada por Elfyn Evans e Scott Martin, que seguem líderes do campeonato com 198 pontos.

A equipe ainda teve Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen fechando o top-5. A dupla do Toyota GR YARIS Rally1 #69 ocupa a vice-liderança da competição com sete pontos a menos que os líderes.
Ogier, que não disputa a temporada completa e ficou de fora de três etapas até aqui, ocupa a terceira colocação com 189 pontos. Essa foi a quarta vitória do francês em sete largadas nesta temporada, a 65ª vitória de sua carreira no WRC e a primeira na América do Sul.
“Estou muito feliz por finalmente vencer na América do Sul – que nunca foi meu campo de sorte – e estar no degrau mais alto diante de fãs tão incríveis. Acho que podemos nos orgulhar do nosso desempenho neste fim de semana. Depois do tempo que perdemos na sexta-feira, não desistimos, continuamos nos esforçando e aproveitando muito”, diz Ogier.
Essa foi a nona vitória da equipe TGR-WRT na temporada é também a 102ª conquistada pela Toyota na história do WRC.
A inédita visita do WRC ao Paraguai foi uma viagem ao desconhecido para as equipes e pilotos. Além da recepção calorosa dos fãs locais, os competidores também descobririam como eram os desafios nas estradas de cascalho, formadas por trechos rápidos, mas com uma superfície de terra vermelha que oferecia níveis bem variados de aderência. Os solavancos significativos e as pedras afiadas testaram bem a resistência dos carros e dos pneus.
Deixe seu Comentário