
O piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) conseguiu um excelente resultado na quarta etapa da Copa Beto Carrero e vai pavimentando com bons resultados sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. A performance mostra que o trabalho de preparação para a principal competição nacional está no caminho certo.

A pista do Kartódromo Beto Carrero recebeu o maior número de competidores desta temporada, todos de olho na 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, marcada para novembro. O interesse pela competição catarinense reflete a importância estratégica do traçado para os competidores nacionais.
Com mais de 300 inscritos, a etapa foi a penúltima oportunidade para Francisco Rocha buscar uma intimidade com o traçado catarinense antes de novembro. A experiência adquirida no kartódromo será fundamental para seu desempenho no Brasileiro de Kart.
“Consegui um acerto muito bom no kart e fiz treinos bem legais, os tempos estavam muito próximos na tomada. O ritmo foi ótimo e deu pra sentir que o trabalho está evoluindo”, declarou Francisco Rocha após a sessão classificatória.
Em um grid com 29 pilotos na categoria OKN Júnior, reunindo os principais concorrentes que estarão no Campeonato Brasileiro, Rocha fez a quinta melhor marca na tomada de tempo, ficando apenas 1 décimo da pole position. O resultado mostrou o equilíbrio de uma das categorias mais competitivas do kart.
Abrindo a terceira fila na primeira bateria, Francisco partiu para cima dos adversários e na segunda volta já ocupava a vice-liderança. Na tentativa de assumir a ponta durante as disputas no miolo da pista, perdeu algumas posições, chegando em quinto lugar ao receber a bandeira quadriculada.
Na segunda corrida do dia, novamente largando da terceira fila, logo na segunda volta Rocha já havia assumido a liderança, com vantagem segura para o segundo colocado. O piloto do kart número 408 cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, vencendo a bateria e, na soma dos resultados, se garantiu como vice-campeão da 4ª etapa da Copa Beto Carrero.
“Foi uma prova muito boa. Por pouco não consegui o P1, mas o importante é que o trabalho visando o Brasileiro está no caminho certo. Estou confiante com a evolução que tivemos aqui”, avaliou Francisco após o pódio.
A Copa Beto Carrero, em Penha, retorna com sua quinta e última etapa nos dias 24 e 25 de outubro, sendo a derradeira chance para quem ainda desejar afinar o equipamento na pista que sediará o Campeonato Brasileiro de Kart. Francisco Rocha volta para casa e se prepara para os próximos compromissos da temporada, que incluem a Copa São Paulo Light e a Copa do Mundo de Kart, em Cremona, na Itália, de 25 a 28 de setembro.
Deixe seu Comentário